O jornalista Edney Silvestre vem para Curitiba para falar sobre o novo livro “Se eu Fechar os Olhos Agora” em um bate-papo com o público. O encontro é nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Shopping Mueller, no piso Cinemas. Em seguida, ele autografa a obra dentro da Livrarias. A entrada é franca.

Em seu romance de estreia, o autor constrói uma trama ágil e envolvente,
repleta de referências ao momento cultural e político brasileiro e mundial
dos anos de 1960. Transitando por gêneros tão distintos quanto o policial, o
histórico e o conto de formação, a obra é de tirar o fôlego e retrata a
essência da nossa sociedade.

Sillvestre tem muita experiência na profissão. Ele iniciou a carreira na extinta Bloch Editores, com reportagens para as revistas Manchete, Fatos & Fotos, Pais e Filhos. Mais tarde, fez parte da equipe que
tentou revitalizar a revista O Cruzeiro.

Foi correspondente internacional do jornal O Globo e Rede Globo durante 11 anos em Nova York e cobriu fatos marcantes, tais como a destruição das torres do World Trade Center – quando foi o primeiro jornalista brasileiro a chegar ao local dos atentados – uma série de reportagens no Iraque e a passagem de furacões na Flórida e na América Central.

Neste período que viveu e trabalhou nos Estados Unidos, teve uma intensa convivência com a vida literária, teatral, cinematográfica e política do país. Talvez daí venha o gosto pelas letras. Nessa seara, ele já produziu quatro títulos e acaba de publicar mais um.

Serviço:

Bate-papo e lançamento do livro “Se eu Fechar os Olhos Agora” com o jornalista Edney Silvestre
Quando: Amanhã (12 de novembro), às 19h30
Onde: Shopping Mueller de Curitiba, piso Cinemas. Em seguida, autógrafos na Livrarias Curitiba (av. Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico, piso CA, loja 76, tel. 41-3330-5040 / 5041)
Entrada franca