O UnicenP-Centro Universitário Positivo retoma este mês as atividades do Domingo no Câmpus, série de música erudita promovida, mensalmente, pela instituição. Ao longo de 2007, o Domingo no Câmpus tem abordado o tema ?Obras-primas da música de câmara?, com o objetivo de oferecer o melhor da arte erudita para o público em geral.

Assim, o primeiro concerto do segundo semestre do ano caberá ao premiadíssimo pianista brasileiro Eduardo Monteiro, que, acompanhado da Ensemble UnicenP, apresentará peças de Bach, Mozart e Schumann. A apresentação acontece hoje, às 11h, no Teatro UnicenP (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido).

Entre suas mais importantes turnês, estão apresentações com as orquestras filarmônicas de Moscou, Munique e de São Petersburgo, na Rússia. Ao longo de suas viagens pelo exterior, colecionou elogios de críticos de importantes periódicos como o inglês Musical Opinion, o irlandês The Sunday Tribune, o alemão Westdeutsche Allgemeine e o jornal francês Le Monde, entre outros.

De volta ao Brasil, em 2002, Eduardo Monteiro assumiu a cadeira de professor doutor de piano do Departamento de Música da Escola de Comunicação e Artes da USP – Universidade de São Paulo.

Repertório

No concerto deste domingo, formarão a Ensemble UnicenP para se apresentar com Eduardo Monteiro os músicos Maria Ester Brandão e Martina Lohmann nos violinos, Koiti Watanabe na viola e Maria Alice Brandão no violoncelo. No programa, A Arte da Fuga Contrapunctus 1, de Bach; o Quarteto Kv. 546 Adagio und Fuge, de Mozart, e o Quinteto op. 44 para piano, viola e violoncelo, de Schumann.

Serviço

Domingo no Câmpus. Obras-primas da música de câmara, hoje, 11h, no Teatro UnicenP – Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido. (Estacionamento 8.) Ingressos: R$ 10,00. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia. Informações: (41) 3317-3283.