Depois de mais de 60 apresentações em diversas regiões do Brasil, a Cia Paulista de Artes traz a Curitiba o espetáculo ?Cobrindo a Megera, de Olho na Fera.? Com temática educativa e ao mesmo tempo descontraída, a peça retrata a Família Bundião e seus problemas de saúde recém-descobertos.

Provida de poucos recursos e parca cultura, a Família Bundião é composta por Tia Mafalda, Meire, Joca Toinho e Bete. Todos vivem felizes sob o mesmo teto, até que devido a alguns ?probleminhas nas intimidades?, resolvem procurar ajuda médica. São então surpreendidos por uma terrível notícia: um dos casais é portador do vírus HIV e o outro tem um tipo de doença sexualmente transmissível ? DST.

O desespero toma conta da atrapalhada família. Bete, a mais estudada da casa, encara com amor e boa vontade a missão de encorajá-los, esclarecê-los e ajudá-los a enfrentar e a tratar as doenças. A peça, de maneira divertida, retrata os preconceitos e as dificuldades sofridos pelas personagens.

Através de vegetais gigantes ? pepino e cenoura ? Bete dá aulas de como se colocar a camisinha masculina. Para as mulheres, o objeto representativo é a metade de um mamão gigante, no qual a camisinha feminina é inserida. Bete também inscreve os casais em um programa popular de TV, em busca de ajuda psicológica.

Depois de muitas discussões em meio a brincadeiras, a Família Bundião consegue trazer de volta a calmaria ao ?doce lar?.

Camisinhas gratuitas

Em parceria com o Programa Municipal de DST e AIDS, da Secretaria de Saúde do Estado do PR, a Cia Paulista de Artes irá distribuir 300 preservativos masculinos após a apresentação de cada espetáculo.

Serviço
?Cobrindo a Megera, de Olho na Fera? – Fringe
Apresentações: dias 17 às 13h30 e 18 às 16h30
Local: Largo da Ordem ? Em frente ao cavalo babão.