O espetáculo Elizaveta Bam faz as últimas apresentações neste final de semana no Teatro Novelas Curitibanas de quinta a domingo às oito da noite. A montagem do Teatro de Breque e da Companhia Transitória propõe uma ocupação do casarão, tornando-o a casa da família retratada no espetáculo. As cenas se passam em diferentes cômodos e um caminho é sugerido ao público, que também pode fazer suas próprias escolhas de locomoção pelo teatro.

O estudo das intervenções arquitetônicas também é o tema de uma oficina que será ministrada pela pesquisadora e atriz do Teatro da Vertigem, Luciana Schwinden, também neste final de semana. A proposta das Companhias é dividir com os interessados, atores ou não, as práticas e conceitos que deram origem ao espetáculo, que busca explorar as relações entre o espaço, o jogo teatral e a dramaturgia da cena, trabalhando mobilidade e deslocamento.

As inscrições para a oficina vão até a próxima quinta-feira, 13, com vagas limitadas. O espetáculo Elizaveta Bam foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Curitiba através do edital de ocupação do Teatro Novelas Curitibanas e está em cartaz desde o dia 15 de abril.

Serviço:

Oficina: Intervenções Arquitetônicas no espaço teatral (a partir da técnica de viewpoints)
Ministrante: Luciana Schwinden (atriz e pesquisadora do Teatro da Vertigem)
Datas: 14 e 15 de maio, das 13h30 às 18h
Local: Teatro Novelas Curitibanas
Inscrições gratuitas até o dia 13 de maio pelo e-mail teatrodebreque@gmail.com
Vagas limitadas

Elizaveta Bam

Teatro Novelas Curitibanas – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1222
Até 16 de maio, de quinta a domingo sempre às 20h
Ingressos a R$10 e R$5 (meia)