Dizem que a resposta para o sucesso de uma turnê musical é sempre a venda de ingressos: se esgotar dias antes da data do show, é garantido. Mas e quando o show é apresentado pela segunda vez na cidade e essa teoria de sucesso se repete? Assim podemos definir a passagem de Chitãozinho & Xororó que voltaram à Curitiba, na última sexta-feira (11), com o show em homenagem a música Evidências e foi tanta gente que faltou espaço no Teatro Positivo.

Os irmãos, de Astorga, no Norte do Paraná, já tinham passado pela capital do Estado no ano passado. A vinda foi da mesma forma que nesse ano, com teatro cheio e com a dupla mostrando o quão fortes continuam sendo no meio artístico. Pode se dizer que, há tanto tempo na estrada, os irmãos se tornaram sinônimos de sucesso.

Irmãos paranaenses estavam felizes por voltar a Curitiba. Foto: Lucas Sarzi.
Irmãos paranaenses estavam felizes por voltar a Curitiba. Foto: Lucas Sarzi.

Depois de passar por vários cantos Brasil afora, a dupla voltou a Curitiba e o próprio Chitãozinho percebeu que, se marcassem dois shows, encheriam ambos. “Eita que nós tínhamos que fazer dois shows aqui, hein? Se não tivéssemos data marcada para amanhã, ficávamos”, brincou o irmão de Xororó no palco.

Sucesso!

Num show muito animado e com uma estrutura de palco um pouco diferente da que foi apresentada no ano passado, a dupla ainda assim investe em muita tecnologia para animar suas apresentações. Tecnicamente perfeitos, além do tradicional cenário marcante, a dupla apresentou ao público grandes sucessos da carreira que certamente não podem faltar, como Se Deus me Ouvisse, Nascemos Pra Cantar, No Rancho Fundo e Fio de Cabelo, mas o momento mais esperado certamente se divide entre Galopeira e a música que dá nome ao show: Evidências. 

A apresentação da dupla foi aplaudida do começo ao fim e repetiu a dose do que foi apresentado no ano passado da melhor forma possível. Veja, abaixo, o vídeo da entrevista na íntegra e também um resumo da apresentação:

Seguindo tendências

Filme tem a atriz Thaila Ayala entre os personagens principais. Foto: Divulgação.
Filme tem a atriz Thaila Ayala entre os personagens principais. Foto: Divulgação.

Em entrevista à Tribuna do Paraná, os irmãos, que recentemente fizeram parte de um flashmob, promovido pelo apresentador Danilo Gentili, estavam felizes por poder repetir o show com ingressos esgotados. Eles disseram que um dos principais desafios atualmente tem sido conquistar novos públicos e também se modernizar. “Cada plataforma que é lançada a gente tem que se adaptar. Temos que acompanhar a evolução e quando temos a oportunidade de fazer algo diferente é um desafio”, comentou Chitãozinho.

Atualmente, além de continuar seguindo pelo país com a turnê, a dupla também trabalha na divulgação de um filme, Coração de Cowboy, que não conta a história dos cantores, mas faz uma homenagem a Chitãozinho & Xororó. “O diretor é um amigo da gente desde bebê e tem grande proximidade com a gente, por isso pediu que fosse uma homenagem. O filme ganhou uma proporção tão grande e um conteúdo maravilhoso, que até a gente acabou participando”, contou Xororó. O lançamento está previsto para setembro.

Chitãozinho e Xororó fazem ‘flash mob’ cantando ‘Evidências’