Uma verdadeira festa familiar. Assim podemos definir o show da dupla Marcos & Belutti em Curitiba na última sexta-feira (10), no Teatro Positivo. Com 10 anos de carreira completados, os cantores aproveitaram a passagem pela capital do Paraná para comemorar também o lançamento da nova música de trabalho, Siga a Seta, que já está bombando na internet e nas rádios de todo o país, e anunciar que o público vai ter um jeito diferente para ‘degustar’ as novas músicas do novo trabalho.

Antes de subirem ao palco para animarem não só os fãs, que lotaram o Teatro Positivo, mas também os vários familiares que estavam lá para prestigiá-los, os amigos de São Paulo conversaram com a Tribuna do Paraná no camarim e estavam muito felizes em voltar à Curitiba. “Antes até de conhecer minha esposa e a família dela (que é de Curitiba), tivemos um carinho muito especial pela cidade porque sempre viemos e sempre fomos muito bem recebidos”, lembrou Belutti.

Segundo o cantor, a cidade serve até mesmo como uma espécie de teste para novas músicas. “Porque quando você é bem recebido assim, você se sente bem. Percebemos que toda vez que fazemos um lançamento de música, nessa região a nossa música entra muito bem, porque o público gosta do nosso estilo. São sempre muito boas recordações e cogitamos até fazer um DVD aqui, quem sabe, né?”.

Foto: Lucas Sarzi.
Teatro Positivo encheu com o show da dupla. Foto: Lucas Sarzi.

O novo show da dupla tem o nome do 7º álbum, Acredite, e é bem comemorativo. Além dos sucessos como Solteiro Apaixonado, Domingo de Manhã e a famosa Aquele 1% (gravada com Wesley Safadão), os cantores trazem também voltam ao passado e tocam outras canções como Eu Era, Então Foge e Poeira da Lua.

DVD em novembro

A passagem por Curitiba foi ainda mais especial, já que na sexta-feira a dupla lançou sua mais nova música de trabalho. Siga a Seta, como foi intitulada, a canção foi gravada em parceria com Matheus e Kauan, já tem mais de 3 milhões de visualizações no YouTube e é a primeira lançada pelos cantores, que antes trabalharam em Cancela o Sentimento (com Marília Mendonça), mas que não faz parte do DVD.

À Tribuna do Paraná, Marcos explicou que até novembro, quando o DVD vai ser de fato lançado, os fãs vão poder aproveitar as músicas do novo trabalho aos poucos. “O mercado mudou muito e a nossa preocupação hoje em dia não é nem o lançamento do DVD em si, aquele físico. Vamos lançar, a cada 20 dias, três músicas do DVD. Queremos que as pessoas vão degustando aos poucos, antes do lançamento do DVD, que vem em novembro completo”.

Com sete discos, Marcos & Belutti conseguiram se firmar no sertanejo e podem ser considerados como uma das duplas mais estáveis do país. Com a alegria e a humildade dos cantores, agora seguindo as tendências atuais na música, a dupla tem tudo para seguir em frente cada vez mais longe. Veja a entrevista completa:

Tribuna acompanha lançamento de DVD de Raffa Augusto, nova promessa do sertanejo