Musical conta toda a trajetória do quinteto, desde a época em que eram desconhecidos até quando fizeram sucesso estrondoso na década de 1990. Foto: Divulgação
Musical conta toda a trajetória do quinteto, desde a época em que eram desconhecidos até quando fizeram sucesso estrondoso na década de 1990. Foto: Divulgação.

Vindo direto do céu, a banda Mamonas Assassinas chega a Curitiba neste sábado e domingo, para alegrar o público da capital. A história dos meninos, que tiveram sucesso meteórico e morreram num acidente aéreo, é contada no espetáculo O Musical Mamonas.

Segundo Ruy Brissac, que vive o vocalista Dinho no musical, a ideia é realmente fazer a alusão de um retorno do grupo. “Eles recebem uma missão do anjo Gabriel para que voltem à Terra. No pedido, o anjo deixa claro a necessidade do retorno deles, porque o país está precisando de alegria”, conta o ator, em entrevista à Tribuna do Paraná.

De uma forma não linear, o musical conta a história da banda através do olhar dos cinco meninos de Guarulhos. “É como se Dinho, Bento, Samuel, Júlio e Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, explica o autor Walter Daguerre.

Foto: Carlos Costa/Divulgação.
Ruy disse sentir a presença dos meninos no palco. “Um arrepio atrás do outro”. Foto: Carlos Costa/Divulgação.

Os ensaios para o musical duraram dois meses. “Oito horas por dia, de segunda a sábado. Foi bem intenso, assistimos também a muitos vídeos, recebemos materiais exclusivos dos fãs, que nos ajudaram muito”, relembra Ruy.

Interpretando o principal destaque da banda, Ruy comenta que sente a todo o momento a presença dos músicos no palco. “É como se eles estivessem ao nosso lado. Um arrepio atrás do outro”. A aprovação do musical veio pelas famílias. “E a mãe do Dinho me deu a melhor recompensa, dizendo que viu o filho dela em mim”.

Para o ator, que já foi assistido por mais de 60 mil pessoas no país, a ansiedade para a apresentação em Curitiba é grande. “Pelo que a cidade representa, mas também por àquele nervosismo que a gente sempre. Além de ser a primeira vez que o musical chega a capital do Paraná, também é a minha primeira vez na cidade”, diz Ruy, que fez um convite aos leitores da Tribuna do Paraná, veja:

Serviço:

O Musical Mamonas vai ser apresentado na Ópera de Arame, às 21h30 e 20h, respectivamente. Os ingressos, ainda disponíveis pelo Disk-Ingressos, variam de R$ 35 (meia-entrada) a R$ 130 (inteira) de acordo com o setor. Uma oportunidade para os fãs relembrarem os shows da banda, que se apresentou na capital paranaense em setembro de 1995.