Na agenda de espetáculos da 25ª edição da Oficina de Música de Curitiba, um dos destaques desta quarta-feira (10) é o concerto de música de câmara a cargo de professores do evento que toma conta da cidade até o dia 31 de janeiro. A partir das 20h30, estarão reunidos no Canal da Música instrumentistas de renome internacional que executam um repertório variado, com obras de conhecidos compositores.

O programa começa com a execução da "Sonata para contrabaixo e piano", de Paul Hindemith (1895 – 1963), com Pedro Gadelha (contrabaixo) e Olga Kiun (piano). Na seqüência, "Três Duos para Trombone e Vibrafone", de Verne Reynolds (1926), com Ricardo Bologna (vibrafone) e Wagner Polistchuk (trombone). Na segunda parte do concerto está a "Serenata para sopros e cordas", considerada uma das mais importantes criações de Antonin Dvorak (1841 – 1904), com Peter Apps (oboé), Francisco Formiga (fagote), Sérgio Burgani (clarinete), Kirill Bogatyrev (violoncelo), Fernando Chiappero (trompa) e Pedro Gadelha (contrabaixo).

A apresentação permite ao público apreciar o virtuosismo de músicos que dividem seus conhecimentos com 1.126 alunos vindos de todo o Brasil e do exterior. A Oficina de Música de Curitiba, um dos mais tradicionais eventos da área musical brasileira, oferece neste ano 106 cursos nos núcleos de música erudita, música antiga, música eletrônica, blues e música popular brasileira, além de proporcionar 70 eventos, entre concertos, lançamentos de livros, palestras e debates.

Serviço:
25ª Oficina de Música de Curitiba
Música de câmara com professores da Oficina de Música
Local: Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695)
Dia 10.01.07 (quarta-feira), às 20h30
Ingressos a R$ 10,00 ou R$ 5,00 (mais um quilo de alimento não perecível)