Depois de algum tempo sem vir à capital sozinho, Alexandre Pires desembarca em Curitiba, neste sábado (12), trazendo um novo show. Com uma ideia diferente, a apresentação do cantor traz projeções mapeadas e uma reprodução fiel do vídeo-álbum DNA Musical. “Os curitibanos são muito receptivos e educados, adoro tocar para o povo daí”, comentou o cantor, em entrevista à Tribuna do Paraná.

O novo projeto do cantor, gravado em vídeo, apresenta sucessos da carreira do Só Pra Contrariar (SPC) e solo, além de resgatar músicas que marcaram a formação musical de Alexandre Pires. No repertório, a escolha foi feita por músicas que o cantor aprendeu dentro de casa com a família, fazendo também uma espécie de homenagem à música nacional.

A gravação contou com participação de Djavan, Martinho da Vila, Jorge Ben Jor e Seu Jorge e, como não teria um jeito viável de fazer com que todos os artistas estivessem presentes, Alexandre Pires arranjou um jeito tecnológico. “O show é uma reprodução muito fiel (do trabalho gravado) e levamos ao palco, em projeções mapeadas, todas as participações que estiveram no vídeo-álbum”, explicou.

A parceria com Djavan, por sinal, é motivo de orgulho para o cantor, que disse ter se emocionado com o feito. “Nunca imaginei gravar com ele e sempre fui muito fã. Me emocionei demais em fazer um dueto com ele”.

O cantor, que esteve em Curitiba no ano passado com o projeto Gigantes do Samba 2, disse estar ansioso para essa nova passagem pela capital. “É muito boa a experiência de estar em Curitiba. Ano passado o teatro estava lotado. Guardo apenas boas lembranças”, que prometeu que Essa tal Liberdade é uma das músicas que não vai faltar no repertório.

O show de Alexandre Pires, no Teatro Positivo, começa às 21h deste sábado. Os ingressos, ainda disponíveis, podem ser comprados pelo Disk-Ingressos e variam de R$90 (meia-entrada) a R$410 (inteira), de acordo com o setor.