“Em terra de cego, quem tem um olho é rei.” O dito popular ilustra bem a seleção de filmes da semana. O “rei” em questão é o espanhol Pedro Almodóvar, que, com o perdão do trocadilho, “reina” absoluto com A Flor do Meu Segredo, que a Band anuncia para a noite de hoje. Rara incursão do diretor pelo melodrama, o filme narra a história de escritora de romances água-com-açúcar, interpretada por Marisa Paredes, que entra em crise profunda com a falência de seu casamento e resolve se apegar à excêntrica família para tentar se recuperar. Assumidamente inspirado em suas memórias de infância, A Flor do Meu Segredo é uma obra tocante, que se equilibra perfeitamente entre o poético e o cômico ao fazer um sensível inventário das relações afetivas da protagonista.

Domingo

Força Delta II

(Band, 20h30) Operation Delta Force II, de Yossi Wein. Com Michael McGrady, Robert Patteri e Todd Jensen. EUA, cor, 1997, 100 min.

Suspense. Um terrorista toma de assalto o navio comandado pelo capitão Skip, onde viajam também seus familiares. O filho do capitão, membro da Força Delta, mobiliza o seu grupo e prepara uma audaciosa missão de resgate.

A Flor do Meu Segredo

(Band, 23h30) La Flor de Mi Secreto, de Pedro Almodóvar. Com Marisa Paredes, Juan Echanove e Carmen Elías. Espanha, cor, 1995, 101 min.

Drama. Escritora de best-sellers que assina com pseudônimo enfrenta uma grande crise conjugal que a leva a um forte bloqueio intelectual e ao desespero. Paco, seu marido, trabalha pela paz na Bósnia. Sentindo-se sozinha, ela procura ajuda com uma amiga, que vive um caso secreto justamente com Paco.

Quase Famosos

(Globo, 0h35) Almost Famous, de Cameron Crowe. Com Billy Crudup, Frances McDormand e Kate Hudson. EUA, cor, 2000, 94 min.

Drama. Na década de 70, rapaz de 15 anos tem a chance de seus sonhos ao ser contratado para escrever uma matéria sobre rock para a revista Rolling Stone. Os editores da revista, sem saber sua idade, pedem que ele acompanhe uma banda durante uma turnê para escrever o tal artigo. Muitas surpresas aguardam o jovem William nessa jornada regada a sexo, drogas e rock’n’roll.

Segunda

Jogada de Mestre

(Globo, 15h40) Made in America, de Robert Vince. Com Kevin Zegers, Jamie Renee Smith e Oliver Muirhead. EUA/Canadá, cor, 2000, 112 min.

Aventura. Jack, um chimpanzé com capacidade de se comunicar com os humanos, foge do instituto de pesquisas e vai parar na cidade de Nelson. Lá, ele é encontrado por Tara e seu irmão Steven, jogador de hóquei. Jack aprende a patinar e, durante um jogo difícil, socorre o time e faz o gol da vitória.

Todo Mundo em Pânico 2

(Globo, 22h10) Scary Movie 2, de Keenen Ivory Wayans. Com Marlon Wayans, Shawn Wayans e Anna Faris. EUA, cor, 2001, 95 min.

Comédia. Professor e seu assistente deficiente encomendam aos alunos um estudo sobre a casa do inferno, um lugar onde uma sessão frustrada de exorcismo ocorreu no passado. Mas o caos tem início quando Cindy encontra Hanson, o vigia louco da casa do inferno, que possui uma mão deformada, fazendo com que o grupo desvende os vários mistérios que cercam o local.

Terça

Good Burguer

(Globo, 15h40) Good Burger, de Brian Robbins. Com Kel Mitchell, Kenan Thompson e Abe Vigoda. EUA, cor, 1997, 94 min.

Comédia. Dois empregados de uma lanchonete, a Good Burger, têm de se virar para que a nova loja concorrente, a poderosa e inescrupulosa Mondo Burger, não domine o mercado de fast-food, acabando com seus empregos. Tudo se transforma quando um dos rapazes inventa um molho que é um tremendo sucesso, despertando a ira avassaladora do dono da Mondo Burger.

Stars Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma

(SBT, 22h30) Stars Wars Episode I: The Phantom Menace, de George Lucas. Com Liam Neeson, Ewan McGregor e Natalie Portman. EUA, cor, 1999, 143 min.

Ficção científica. Supremo chanceler incumbe cavaleiros Jedi, guardiões da paz e da justiça na galáxia, para porem um fim no conflito no planeta Naboo. Obi-Wan Kenobi e Qui-Gon Jinn, então, são encarregados de escoltar a rainha Amidala para um encontro com os chefes dos líderes da república. Mas problemas com a nave os levam até um outro planeta onde encontram o pequeno Anakin Skywalker, a quem Qui-Gon pretende fazer o treinamento de Jedi.

Quarta

Clonagem

(Globo, 15h40) Cloned, de Douglas Barr. Com Elizabeth Perkins, Bradley Whitford e Scott Paulin. EUA, cor, 1997, 94 min.

Drama. No ano de 2008, Rick e Skye Weston perdem seu filho num acidente. Quando, subitamente, vêem um outro menino idêntico ao seu filho morto, dão início a investigação que os leva a uma chocante descoberta: a criança foi clonada por uma clínica de fertilidade.

Quinta

Meu Sobrinho é um Terror

(Globo, 15h40) Clifford, de Paul Flaherty. Com Martin Short, Charles Grodin e Mary Steenburgen. EUA, cor, 1994, 96 min.

Comédia. Martin quer mostrar para a noiva, Sarah, que tem jeito para lidar com crianças. Mas comete um grande erro: aceita tomar conta logo do sobrinho Clifford, um demônio de criança, que transforma a vida do tio num pesadelo.

Santo Homem

(SBT, 22h30) Holy Man, de Stephen Herek. Com Eddie Murphy, Jeff Goldblum e Kelly Preston. EUA, cor, 1998, 92 min.

Comédia. Executivo de um canal de compras toma um rumo estranho quando “G” atravessa seu caminho e muda sua vida. O estranho guru faz uma participação em um dos programas do canal e as vendas vão às alturas. Agora, o inescrupuloso executivo quer se aproveitar da popularidade do sujeito para salvar sua pele.

Sexta

Coração Leal

(Globo, 15h40) True Heart, de Catherine Cyran. Com Kirsten Dunst, Zachery Ty Bryan e August Schellenberg. EUA, cor, 1997, 94 min.

Aventura. Sam e Bonnie, gêmeos de 14 anos, estão voando para encontrar a mãe e o padrasto numa conferencia de meio ambiente quando o pequeno avião cai numa selva canadense. Únicos sobreviventes, são resgatados por misterioso índio nativo chamado Khonanesta, que ajuda como mentor e protetor. Ao serem perseguidos por caçadores de urso, começa incrível jornada quando as crianças descobrem a condição do urso Kodiak tentando sobreviver aos perigosos bárbaros.

De Médico e Louco todo mundo tem um Pouco

(Globo, 4h25) The Dream Team, de Howard Zieff. Com Michael Keaton, Christopher Lloyd e Peter Boyle. EUA, cor, 1989, 93 min.

Comédia. Um médico decide levar quatro pacientes de um hospício para assistir a um jogo de beisebol no estádio dos Yankees, em Nova York. No caminho, é assaltado e acaba perdendo de vista seus protegidos que passam a perambular pelas ruas da cidade, criando muitas confusões.

Sábado

A Mão que Balança o Berço

(SBT, 23h30) The Hand That Rocks The Cradle, de Curtis Hanson. Com Annabella Sciorra, Julianne Moore e Ernie Hudson. EUA, cor, 1992, 94 min.

Suspense. Ginecologista é acusado por sua paciente de abuso sexual e se mata quando o fato chega a mídia. Sua mulher, muito perturbada com o suicídio do marido, perde a filha e resolve se vingar. Para tanto, se emprega como babá das crianças de Claire e ardilosamente arma a destruição da família.