Esta semana, os filmes da programação estão dentro do “espírito” do bom e velho samba Recordar É Viver, contemplando várias gerações de cinéfilos. A Globo traz a fábula moderna Ladyhawke, O Feitiço de Áquila. Já o SBT aposta numa receita infalível e resgata Moscou Contra 007, protagonizado por Sean Conery.

A Globo programa Ladyhawke, O Feitiço de Áquila para a Sessão da Tarde de sexta-feira. O filme traz a saga de um casal que vive sob um terrível feitiço: de dia, ela se transforma em um falcão; à noite, ele passa a ser um lobo. Fantasia, aventura e romance se misturam nessa produção com excelentes efeitos visuais levando-se em conta que foi rodado em 1985. Destaque também para as atuações da belíssima Michelle Pfeiffer, Rutger Hawer e Mattew Broderick.

Por fim, o Cine Belas Artes, do SBT, exibe uma aventura clássica de James Bond. Com Sean Conery na pele do espião britânico, Moscou Contra 007 é uma seqüência de O Satânico Dr. No, de 1962. Movimentado e divertido, é um dos mais bem realizados filmes da série. Destaque para as perseguições e fugas mirabolantes e, como sempre, belas mulheres que viram a cabeça do agente secreto. O ponto alto é uma cena que se tornou uma referência: a luta entre James Bond e um integrante de uma organização criminosa num vagão do Expresso do Oriente.

Domingo

Um Tira Muito Suspeito

(Globo, 13h05) Blue Streak, de Les Mayfield. Com Martin Lawrence, Luke Wilson e Peter Greene. EUA, cor, 1999, 105 min. Ação. Após ser libertado da prisão, ladrão vai ao local onde enterrou US$ 20 milhões em jóias. Lá, ele depara com uma delegacia de polícia. Ele precisa se passar por tira para encontrar o produto do roubo.

000, Um Agente Nada Discreto

(Band, 20h30) Austin Powers: International Man of Mystery, de Jay Roach. Com Mike Myers, Elizabeth Hurley e Michael York. EUA, cor, 1997, 94 min. Comédia. Em 1969, o agente secreto britânico Austin Powers está prestes a capturar o gênio do mal Dr. Evil, mas este escapa e é congelado e enviado ao espaço. Austin oferece-se para ser congelado e retornar caso o vilão reapareça, o que ocorre trinta anos depois.

O Leopardo

(Band, 0h) Il Gattopardo, de Luchino Visconti. Com Burt Lancaster, Alain Delon e Claudia Cardinale. Itália, cor, 1963, 161 min. Drama. Em 1860, o príncipe da Sicília, preocupado com o futuro da aristocracia local, arranja o casamento entre seu sobrinho e a bela filha de um plebeu novo-rico.

Segunda

Um Conto Quase de Fadas

(Globo, 15h40) The Beautician And The Beast, de Ken Kwapis. Com Fran Drescher, Timothy Dalton e Ian Mcneice. EUA, cor, 1997, 95 min. Comédia. Cabeleireira americana se emprega como babá dos filhos do ditador de um pequeno país do leste europeu. A moça conquista até o austero patrão.

Limite Vertical

(Globo, 22h20) Vertical Limit, de Martin Campbell. Com Chris O?Donnell, Bill Paxton e Robin Tunney. EUA, cor, 2000, 110 min. Aventura. Equipe de escaladores enfrenta condições adversas ao tentar alcançar o cume do K2, a segunda maior montanha do mundo. Após uma série de desastres, eles ficam presos. Inédito.

Terça

Karatê Kid – A Hora da Verdade

(Globo, 15h35) The Karate Kid, de John G. Avildsen. Com Ralph Macchio, Pat Morita e Elisabeth Shue. EUA, cor, 1984, 105 min. Ação. Adolescente tem problemas com um grupo de lutadores de karatê. Ele procura um calmo mestre das artes marciais, que lhe ensina os segredos do karatê.

O Implacável

(SBT, 22h30) Get Carter, de Stephen Kay. Com Sylvester Stallone, Miranda Richardson e Michael Caine. EUA, cor, 2000, 105 min. Ação. Homem solitário decide investigar o acidente que matou seu irmão. Ele acaba descobrindo que o rapaz foi assassinado e que sua sobrinha foi estuprada. Logo, a busca pela verdade se transforma em uma violenta vingança. Inédito.

Quarta

No Mundo dos Dragões

(Globo, 16h05) Dragonworld, de Ted Nicolaou. Com Sam Mackenzie, Brittney Powell e John Calvin. EUA, cor, 1994, 110 min. Fantasia. Cineasta chega à Escócia para filmar em castelo e fica encantado ao descobrir que lá vive um dragão de verdade. Resolve transformá-lo em atração turística, mas sua filha se une ao neto do dono do castelo para libertar o mitológico amigo.

Quinta

Amor ou Amizade

(Globo, 16h) Boys And Girls, de Robert Iscove. Com Freddie Prinze Jr, Amanda Detmer e Claire Forlani. EUA, cor, 2000, 95 min. Comédia. Conhecidos desde a infância, dois jovens aproximam-se durante os tempos de faculdade. Ela o tem como seu melhor amigo. Até que passam uma noite juntos e o relacionamento é posto a prova. Inédito.

Sexta

Ladywawke, O Feitiço de Áquila

(Globo, 15h35) Ladyhawke, de Richard Donner. Com Matthew Broderick, Rutger Hauer e Michelle Pfeiffer. EUA, cor, 1985, 124 min. Aventura. Na Europa durante o século XII, casal tenta quebrar um feitiço que impede que eles se encontrem. À noite, ele se transforma em um lobo e, durante o dia, ela vira um falcão. Para isso, eles contam com a ajuda de um jovem ladrão, mas de bom coração.

Uma Testemunha Duvidosa

(Record, 21h) Murder Scene, de Rob King. Com Callum Keith Rennie, Nicole Eggert e Timothy Bottoms. EUA, cor, 2000, 93 min. Suspense. Uma estudante solitária recebe o telefonema de uma garota que implora por socorro. Ela começa a ter visões da jovem raptada e vai à polícia. Os tiras pensam que ela é uma cúmplice arrependida e a prendem. Mas as visões continuam e ela não desiste de salvar a garota.

Marcas de Um Crime

(Band, 1h30) de Willian Gove. Com Dennis Hopper, Richard Grieco, Ivonne Coll. EUA, cor, 1998, 90 min. Suspense Padre e seu sobrinho, um detetive de polícia, tentam encontrar uma série de assassinatos brutais. Eles encontram coincidências entre as manchas de sangue deixadas nos locais das mortes e os quadros de um pintor.

Sábado

Michael Anjo e Sedutor

(SBT, 14h30) Michael, de Nora Ephron. Com John Travolta, Andie Macdowell e William Hurt. EUA, cor, 1996, 120 min. Romance. Jornalista cético é enviado a uma cidadezinha para averiguar a existência de um anjo. Charmoso, fanfarrão e mulherengo, o arcanjo aceita o pedido acompanhá-lo até Chicago. Porém, a caminho da cidade, o anjo vai mudar o destino do frio jornalista, o aproximando de uma bela jovem.

Moscou Contra 007

(SBT, 0h) From Russia With Love, de Terence Young. Com Sean Connery, Pedro Armendariz e Lotte Lenya. Inglaterra, cor, 1963, 118 min. Ação. James Bond é escalado para conseguir um decodificador soviético, que está com um militar desertor. Mas uma organização criminosa decide pegar a máquina e matar o agente.

Luxúria e Ganância

(Band, 1h30) Madam Savant, de Blain Brown. Com Kira Reed, Bianca Rocilli e Jeff Rector. EUA, cor, 1996, 89 min. Erótico. Na primeira noite na cidade grande, moça vai a festa numa luxuosa casa de prostituição. Quando a polícia invade o local, a dona do negócio, pede que ela guarde um livro com o nome dos clientes. Após a morte da cafetina, decide assumir o controle do esquema.