Eric Singer, terceiro baterista do Kiss, quem diria, vai fazer uma participação especial no show do inacreditável cover Kiss Destroyer, hoje às 23h, no Moinho São Roque (Av. Des. Westphalen, 4.000). Trata-se da 1.ª Kiss Espo Brasil, que vai reunir as bandas e fãs ortodoxos do grupo em Curitiba. Eric tocou com o Kiss de 1991, quando substituiu Eric Carr, morto em decorrência do câncer, até 1996, o ano da reunião. Voltou ao grupo em 2001, quando Peter Criss abandonou novamente a banda, alegando problemas pessoais. Ingressos a 20 reais, à venda no local.

Baixa

O ator americano Robert Stack, famoso por interpretar o papel de Elliot Ness na série de televisão Os Intocáveis, morreu na quarta-feira em sua residência em Los Angeles, segundo informou ontem o seu agente, Merrit Blake. Aos 84 anos, Stack foi vítima de uma crise cardíaca.

Rock solidário

Curitiba é a primeira cidade do Brasil a sediar o projeto Rock Solidário, com a banda Palavras ao Vento, integrada pelos atores Mateus Rocha e Luka Ribeiro. O show acontece hoje, às 21h, no Clube Curitibano, e terá toda a sua renda revertida para a APACN – Associação Paranense de Apoio à Criança com Neoplasia. O ingresso é uma camiseta, de uso obrigatório no dia do evento, e que está sendo vendida na secretaria do Clube e na sede da APACN, no Tarumã. Preço: 15 reais para não sócios do Curitibano e a 10 reais para sócios. No repertório, composições próprias e clássicos do rock nacional e internacional.

Camerata na CIC

A Camerata Antiqua de Curitiba dá seqüência ao seu projeto de formação de platéias com a realização de novos concertos didáticos hoje, às 10h e às 10h45, na Escola Municipal Joaquim Távora, na Cidade Industrial. Durante as apresentações, os estudantes conhecerão de perto o funcionamento de uma orquestra, aprendendo sobre o repertório, os compositores e os instrumentos de música erudita.

Camerata 2

Os recitais integram o programa Alimentando com Música, que a Fundação Cultural de Curitiba desenvolve uma vez por mês, em escolas da rede pública de ensino da cidade. Nos concertos, acontece arrecadação de alimentos para distribuição a entidades de assistência social, sob a coordenação do Instituto Pró- Cidadania. A escola Joaquim Távora fica na Rua Angelina Turesso Cavalin, 90.

Viola no Boqueirão

Já no Boqueirão, a atração é o grupo Viola Quebrada, que se apresenta a partir das 19h30 no CEI Maria Augusta Jovi, como parte do programa Cidadania Musical, da Fundação Cultural de Curitiba, cuja proposta é divulgar o talento dos músicos curitibanos nos bairros da cidade. No repertório, clássicos da música caipira, imortalizados por nomes como Tonico e Tinoco, Renato Teixeira, Teddy Vieira, Chitãozinho & Xororó, Nhô Belarmino e outros. A entrada é franca.

Bidu Sayão

Estão abertas até 15 de julho as inscrições para a quarta edição do Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão, que será realizado entre 8 e 14 de setembro, no Theatro da Paz, em Belém (PA). O regulamento completo do concurso está no site www.spimagem.com.br, onde também podem ser obtidas as fichas de inscrição.

Lendores

Uma tarde de autógrafos vai marcar o lançamento do livro Meu Tesouro, da escritora Lendores dos Anjos Soares, hoje, às 17h, na Biblioteca Pública do Paraná. O livro reúne os trabalhos da poeta iniciados em 1999. Segundo o professor de Língua Portuguesa Airton Volpato, que assina o prefácio do livro, Lendores criava, no princípio, poemas simples com escolha de palavras singelas e doces, formando um conjunto de expressões suaves, mas com o passar do tempo foi aprimorando sua criação, escolhendo temas mais profundos, com conotações filosóficas.

Denorex 80 no Cine

Teletransportada diretamente de uma temporada de shows no Angel?s Flight, a banda Denorex 80 despenca amanhã à noite no palco do Cine Música Bar (Av. João Gualberto, 81). No repertório, Blitz, Kid Abelha, Menudo, Metrô, Gang 90, Madonna, RPM, Boy George e outros ícones da época de ouro do New Wave Glitter Gel e do Ploc Monster. Nos intervalos, o DJ Leandro toca outros clássicos da época. Ingressos a 7 reais. Mais detalhes pelo telefone (41) 3024-8081.