A escolha do Rei Momo, rainha e princesas do Carnaval 2013 acontecerá no Memorial de Curitiba, nessa sexta-feira (11), a partir das 20h30. As inscrições podem ser feitas no dia do concurso, no local, uma hora antes do início. As inscrições são gratuitas e para maiores de 18 anos.

A eleição do Cortejo Real abre as festividades do Carnaval em Curitiba. O Rei Momo, a rainha e as princesas participam de todos os eventos da programação, acompanhando os ensaios das escolas de samba, o desfile na Avenida Cândido de Abreu (no dia 9 de fevereiro) e os bailes populares, que estão programados para os dia 11 e 12 de fevereiro, no Ginásio de Esportes do Bairro Novo. Para o público infantil, o horário dos bailes será das 15h às 19h, sendo que os adultos podem se divertir das 20h às 24h.

Entre os requisitos para concorrer ao cortejo real do carnaval curitibano estão simpatia, ritmo e desenvoltura. Para a rainha e princesas, além desses itens, conta ainda a beleza. A comissão julgadora é formada por profissionais de artes cênicas, autoridades e representantes da Fundação Cultural.

Serviço:
Concurso do Cortejo Real do Carnaval 2013 de Curitiba
Data e horário: Sexta-feira (11), às 20h30.
Local: Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79 – Setor Histórico)
Inscrições: No local uma hora antes do evento
Entrada franca