A desCompanhia de dança faz nesta sexta-feira (15), às 20 horas, um ensaio aberto do novo espetáculo, Feche os olhos para Olhar. Com direção e criação de Cintia Napoli, o trabalho trata do olhar que se faz no toque, na relação, nos sentidos e acima de tudo na percepção. No palco, os bailarinos Juliana Adur, Peter Abudi e Yiuki Doi. A estreia oficial acontece na próxima quinta-feira (21).

Como uma espécie de jogo, o espetáculo é uma experiência em tempo real, traz um sentimento de estranheza devolvendo na mesma proporção um estado de atenção, um olhar de espanto, um olhar de coisa nova. O olhar em questão é o ver que se abre para as qualidades dos outros sentidos. O que olho quando vejo? Onde está seu olhar nesse instante? Estas questões estão presentes não para serem respondidas, mas para se tornarem realmente vivas para cada um de nós.

O interesse pelo olhar nos proporcionou uma grande aventura por vários universos: da literatura explorando a poesia de Sergio Fingermann e de Alberto Caeiro, da filosofia mergulhando de corpo e alma nas obras de José Gil, Merleau Ponty e Georges Didi Hubermann, das artes plásticas refletindo sobre apreensões nas obras de Cézanne e Paul Klee. E é para compartilhar essa aventura que a desCompanhia de dança convida o público a fechar os olhos para olhar.

Serviço:

Feche os olhos para Olhar
Ensaio aberto – sexta-feira (21)
Teatro Cleon Jacques
Rua Mateus Leme, 4700 – São Lourenço
Entrada franca