O espetáculo de dança e percussão”Combo” estará no Teatro Caixa Cultural Curitiba, de 29 a 31 de outubro. A montagem é interpretada pela companhia paulista Steven Harper. O sapateado é a estrela, mas serve também de fundo sonoro para uma dança solta e contemporânea. É um espetáculo de encontros e desencontros cênicos e rítmicos, de buscas e misturas, de fantasias gestuais e de texturas sonoras.

A Companhia Steven Harper construiu o espetáculo com referência nos dois trabalhos realizados com o coreógrafo Mário Nascimento: “Sincopizante”(2002) e “Sensorial”(2004). “Combo” é um recorte do melhor dessas duas montagens, com a inclusão de novas pinceladas. A movimentação cênica, o som dos pés e dos instrumentos são frutos de uma intensa pesquisa de linguagem, um dos pilares das atividades desenvolvidas pela Companhia. O sapateado norte-americano é apresentado com um gingado diferente, contemporâneo e brasileiro. “Combo” tem um só ato de aproximadamente uma hora de duração.

A Companhia Steven Harper oferece ainda uma oficina de dança percussiva intitulada “Música do Corpo”. Pulos, palmas, bate pé, coxa, peito, boca, tempo, contratempo, quiálteras, polirritmia e muitos risos são os elementos empregados para criação de uma sinfonia sonora em movimento. É uma aula aberta a todos, sem experiência prévia necessária.

Serviço

Combo
Local: Teatro da Caixa
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba
Data: de 29 a 31 de outubro
Horários: Sexta e sábado 21h e domingo 19h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntista CAIXA) e 20% de desconto para o Clube do Assinante Gazeta do Povo
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos.
Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)
www.caixa.gov.br/caixacultural