A comédia romântica "Sofá" será apresentada no próximo final de semana, dias 24 e 25 de setembro, às 20h, no auditório Antonio Carlos Kraide (Centro Cultural Portão). O texto teatral é baseado na rotina de um jovem casal de homossexuais, contada por meio de pequenos fragmentos do seu cotidiano. Momentos de paixão, ciúmes e cobranças se misturam, com diálogos que vão de uma pequena discussão sem importância a uma verdadeira guerra.

Segundo o autor e diretor Eduardo Diório Júnior, o espetáculo tem como foco a reflexão sobre o relacionamento humano e os conflitos da vida a dois. A proposta é também combater o preconceito sobre casais homossexuais, mostrando que o seu dia-a-dia é como o de qualquer outro casal. No elenco estão os atores Alexandre Linhares e Cauê Matias.

Para a realização do espetáculo, o grupo "2 Caras Produções" contou com a parceria do Núcleo de Design da Universidade Federal do Paraná, que desenvolveu todo o cenário em papelão ondulado. A peça teve sua primeira montagem selecionada no 3º Festival Metropolitano de Artes Cênicas Eliseu Voronkoff, realizado em Araucária, em junho passado, obtendo grande receptividade por parte do público.

Serviço
Espetáculo teatral "Sofá", com direção de Eduardo Diório Júnior
Auditório Antonio Carlos Kraide (Av. República Argentina, 3430)
Sábado e domingo, dias 24 e 25 de setembro, às 20h
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (venda antecipada e estudantes)
Informações: (41) 8434-4623