Começa segunda-feira, dia12, a terceira edição do Estação Fashion Londrina. O evento aposta no potencial dos criadores de moda da região e apresenta a cidade como um pólo criativo de moda. Serão duas noites de desfiles, com a participação de dez marcas da cidade que investem no design e qualidade, além de servirem como referência para a moda paranaense e nacional. Além dos desfiles estão sendo programadas palestras com nomes importantes da moda brasileira, vitrines e Rodada de Negócios. O Estação Fashion Londrina 2005 acontece no Centro de Exposições e Eventos da Cidade.

Participam da edição 2005 as marcas Basic, Ruah, Mulher Elástica, Fúria, Habto, Joshua, Rouparia Brasil, Lucca Sportswear, Aimê Lingerie e Nélio Pinheiro, desfilando suas coleções de verão. Seis marcas participam do Espaço Vitrine, Verde Magia, Tricomania, Art Final, Puro Contacto, Munnáh Jeans, AFK Confecções. A Lavanderia Clarear, uma grande apoiadora do evento, participa do terceiro EFL com um lounge. O lançamento oficial do evento aconteceu no dia 11 de agosto, com o estilista Jum Nakao e a palestra ?A Costura do Invisível?. Neste ano, os realizadores apostam no tema ?Origens?, trazendo para a passarela do Estação Fashion Londrina a diversidade de criação dos designers londrinenses. Em dois dias de desfile (dias 13 e 14) as marcas mostram suas coleções de alto verão dentro do EFL Além dos desfiles o evento conta com lounges das marcas participantes, vitrines e rodadas de negócios.

A abertura do Estação Fa-shion Londrina fica por conta da estilista Juliana Santos, da Menegotti Malhas, que vem falar sobre o case da AMC Têxtil, dona das marcas Colcci, Coca Cola Clothing, Sommer e Carmelitas Fashion. A Menegotti foi a primeira empresa a investir no projeto de compra de marcas jovens com potencila dentro do mercado de luxo. No dia 13, é a vez do estilista Ronaldo Fraga que em 2005 comemorou a criação da sua vigésima coleção. Ele vem falar sobre ?Moda, Roupa e Identidade?. A programação de palestras termina no dia 14, com o consultor Fernando Aidar falando sobre as tendências para o inverno 2006.