Semana de muitas estréias nas salas dos cinemas da capital paranaense. Dentre elas, duas produções puramente brasileiras e uma co-produção entre Brasil e Estados Unidos. Confira:

favelarising3.jpgFavela Rising – O filme, uma co-produção entre Brasil e EUA, foi rodado em Vigário Geral e conta a história de Anderson Sá, músico que emergiu da pobreza e da violência das favelas do Rio de Janeiro criando o "Afro-reggae". Ele foi recebido com efusivos aplausos de pé, após a última apresentação do documentário, que conta como ele e seus colegas de grupo conseguem levar esperança e alternativa para as crianças de comunidades carentes do Rio de Janeiro.

sol3.jpgO Sol – Caminhando Contra o VentoDireção: Tetê Moraes.

1967/68. No Brasil pós-golpe militar e ainda antes do Ato Constitucional nº 5, mais conhecido como AI-5, nasce no Rio de Janeiro o jornal O Sol. Mesmo tendo vida curta, o jornal faz história representando o espírito da época. Através de material de arquivo, músicas e depoimentos de pessoas que participaram do jornal é mostrada a história da chamada "geração 68".

velozesefuriosos3.jpgVelozes e Furiosos – Desafio em TóquioDireção: Justin Lin .

Sean Boswell (Lucas Black) é um adolescente superficial e infeliz, que usa as corridas de rua como válvula de escape. Seu envolvimento irresponsável nas corridas fez com que Sean tivesse problemas com a polícia anteriormente. Após bater com o carro, e como forma de evitar a prisão, Sean é enviado para Tóquio, onde passa a morar com seu pai (Brian Goodman). Em sua nova cidade Sean fica inteiramente deslocado até conhecer Twinkie (Bow Wow), que lhe apresenta as corridas de drift. O drift é uma mistura de derrapagem e velocidade, que corre em circuitos bastante perigosos. Sean logo se empolga com a novidade, o que faz com que se envolva com os corredores locais.

aconcepcao3.jpgA Concepção ? Direção: José Eduardo Belmonte.

Alex, Lino e Liz são filhos de diplomatas, que vivem juntos em Brasília. Eles moram em uma casa repleta de quinquilharias obtidas nos mais variados cantos do mundo e levam uma vida entediada. Até que surge em suas vidas uma pessoa sem nome e sem passado, que se chama X e propõe viver um dia sem qualquer impedimento. X propõe um movimento chamado Concepcionismo, que consiste na morte ao ego e em seguir o caminho do excesso, que é encampado pelo trio de amigos. (Com: Matheus Nachtergaele (X), Milhem Cortaz (Lino),  Rosanne Holland (Liz), Juliano Cazarré (Alex), Murilo Grossi eGabrielle Lopez.)

click3.jpgClick ? Direção: Frank Coraci.

Michael Newman (Adam Sandler) é casado com Donna (Kate Beckinsale), com que tem Ben (Joseph Castanon) e Samantha (Tatum McCann) como filhos. Michael tem tido dificuldades em ver os filhos, já que tem feito serão no escritório de arquitetura em que trabalha no intuito de chamar a atenção de seu chefe (David Hasselhoff). Um dia, exausto devido ao trabalho, Michael tem dificuldades em encontrar qual dos controles remotos de sua casa liga a televisão. Decidido a acabar com o problema, ele resolve comprar um controle remoto que seja universal, ou seja, que funcione para todos os aparelhos eletrônicos que sua casa possui. Ao chegar à loja Cama, Banho & Além ele encontra um funcionário excêntrico chamado Morty (Christopher Walken), que lhe dá um controle remoto experimental o qual garante que irá mudar suaa vida. Michael aceita a oferta e logo descobre que ela realmente é bastante prática, já que coordena todos os aparelhos. Porém Michael logo descobre que o controle tem ainda outras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e também adiantar os fatos de sua própria vida.

sobrepaisefilhos3.jpgSobre Pais e Filhos Direção: Josh Sternfeld.

Jim Winters (Anthony LaPaglia) é um homem viúvo, que cria seus dois filhos em uma modesta casa em Nova Jersey. Gabe (Aaron Stanford), o filho mais velho, deseja deixar a cidade e iniciar vida nova na Flórida, mesmo que isto signifique abandonar sua família e sua namorada Stacey (Michelle Monaghan). Já Pete (Mark Webber), o mais novo, está em uma fase rebelde, enfrentando problemas no colégio. Paralelamente chega à vizinhança Molly Ripkin (Allison Janney), que irá cuidar pelos próximos 3 meses da casa de uma amiga. Aos poucos Molly e Jim se aproximam, após ele ajudá-la na mudança.

Confira a programação completa das estréias e dos filmes que ainda estão em cartaz.