Foto: Divulgação

 O espetáculo mostra a arte de tocar o eufonium.

O produtor musical e solista Fernando Deddos apresenta hoje, às 19h30, no Memorial de Curitiba, o projeto Eufonium, peças em movimentos, pela Série Intermezzo, da Prefeitura Municipal de Curitiba. O espetáculo mostra de maneira simples e diferenciada a arte de tocar este instrumento musical de sopro. Fernando Deddos se apresenta em duo com o pianista Thiago Teixeira.

O repertório prioriza a execução de músicos originais e composições próprias, e leva ao palco os atuais conceitos e representação do eufonium no cenário musical atualizado. O espetáculo traz uma série de informações sobre a essência sonora deste instrumento, cujo nome tem como significado ?um belo soar?.

Os concertos da Série Intermezzo apresentam a música erudita de diversos períodos da história, contemplando desde a Idade Média, Renascença, Barroco, Clássico e Romântico, até a música contemporânea.

Serviço

Série Intermezzo apresenta duo de eufonium e piano, hoje, às 19h30, no Teatro Londrina – Memorial de Curitiba (Rua do Rosário, s/n.º). Informações: 3321-2844. Ingressos: R$ 5,00.