A americana Cammie King Conlon, que quando criança interpretou a filha de Rhett Butler e Scarlett O’Hara em “…E o vento levou”, morreu nesta semana, aos 76 anos. A ex-atriz faleceu de câncer nos pulmões na quarta-feira, em sua casa de Fort Bragg, no Estado da Califórnia, Estados Unidos, informou seu amigo Bruce Lewis nesta sexta-feira. Cammie fez um papel pequeno, mas importante, no clássico. Ela tinha 4 anos quando, em 1939, atuou no papel de Bonnie Blue Butler no épico que enfocava a época da Guerra Civil Americana. A morte da personagem, ao cair de um pônei, destrói o atribulado casamento de Rhett e Scarlett.

Três anos depois, Cammie interpretou a voz da jovem cerva Faline, no filme “Bambi”, de Walt Disney. Foi sua última participação em um filme. “Minha mãe decidiu que queria que eu tivesse uma infância normal”, contou ela em seu blog, onde falou de sua curta carreira. No ano passado, ela publicou um livro sobre sua experiência em “…E o vento levou”. Várias vezes, brincou em entrevistas dizendo que havia atingido o auge aos 5 anos.

Nascida em Los Angeles, Cammie obteve um diploma em Comunicações da Universidade da Califórnia Sul e, durante dois anos, editou a revista California Pictorial. Também foi diretora do Museu Kelly House e editora de livros. A ex-atriz chegou a encarnar o papel de Bonnie Blue em várias ocasiões, durante caravanas, exibições e celebrações pelo aniversário do filme. “Não era toda a vida dela, mas ela se divertiu com isso”, lembrou o amigo.