O Hospital Infantil de Boston, nos Estados Unidos, ganhou um novo funcionário. Nos 50 anos em que o hospital existe, é a primeira vez que contrata um funcionário portador de síndrome de Down em tempo integral.

Nathan Simons, 28 anos, era paciente do hospital, e, há alguns meses, foi contratado para um cargo de meio período. De acordo com a NBC, rapidamente, seus superiores notaram como ele era bom em cumprir as atividades que lhe eram delegadas e como aprendia rápido. A decisão foi fácil: ele merecia um trabalho em tempo integral.

A novidade foi contada primeiro aos pais de Simons. “É incrível. Meus pais ficaram tipo ‘eba, Nathan, você finalmente tem um trabalho em tempo integral. Graças a Deus!'”, relembrou o funcionário.

Simons relatou estar muito feliz com o novo emprego. “Eu estou amando! Eu adoro as pessoas que vêm aqui e dão boas avaliações”, disse ele. “Eu ajudo com a papelada e sou o trabalhador mais esforçado daqui”, completou Simons.

Agora, o próximo passo, segundo ele, é casar com sua namorada, Logan. “Eu não estou com pressa, mas os pais dela ficam falando ‘onde está o anel? Quando será o casamento?'”, brinca Simons.