Fotos: Divulgação

Fernanda Richa e Gleisi Hoffmann foram pintadas por Sueli Piazetta.

Na exposição Cor, Flor e Mulheres, da artista plástica curitibana, Sueli Piazzetta, que será exposta a partir de hoje, no Shopping Mueller, em Curitiba, é possível encontrar personalidades femininas reconhecidas nos seus meios de trabalho, retratadas em quadros pintados em óleo sob tela.

Sueli é conhecida por pintar flores e campos, usando cores diferentes para retratar suas pinturas. O trabalho inspirado em mulheres é inédito na carreira da artista. ?Transformei as cores do campo de flores em mulheres?, destaca a artista.

Outro detalhe importante dos quadros está na moldura. Os retratos serão colocados em relicário pingente em que é possível colocar fotos criados pela design de jóias, Eriane Andrade. ?Vamos de um lado expor a foto que deu origem ao retrato e, do outro lado, a pintura produzida pela Sueli?, explica a design.

Sueli Paizzetta é uma artista de renome nacional e já expôs sua obra em todo o País. No mês de maio, suas flores e campos estarão em exposição no Museu do Vaticano, em Roma (Itália). Além dessa exposição, Sueli já teve suas obras divulgadas em outras cidades estrangeiras como Madrid, Santiago de Compostela e Barcelona. A exposição é uma homenagem do Shopping Mueller ao Dia Internacional das Mulheres e fica no piso Cinemas até o dia 21 deste mês. ?A exposição é uma forma de homenagear todas mulheres. Os quadros trazem mulheres fortes e reconhecidas nos seus campos de trabalho?, afirma Laura Rinaldi, gerente de marketing do Shopping Mueller.

Entre as mulheres retratadas pela artista estão Cida Borghetti, Maria Inês Borges da Silveira, a primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, Gleisi Hoffmann e Fernanda Richa. ?Observei uma foto delas e baseada nela, desenhei os retratos usando as cores que uso para pintar as minhas flores?, explica Sueli.