A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 16 de setembro a 30 de novembro de 2014, a etapa curitibana da exposição inédita no Brasil Esporte Movimento, uma seleção de aproximadamente dois mil itens da coleção de mais de 70 mil artefatos esportivos pertencentes ao colecionador Roberto Gesta de Melo.

Um recorte da maior coleção privada de artefatos esportivos do mundo, a exposição reúne selos, moedas, troféus, tochas, fotografias, vídeos, medalhas originais e demais objetos relacionados ao esporte. Além disso, em uma área específica da exposição, uma tocha estará disponível ao toque do público, em uma ação que visa à inclusão de deficientes visuais na mostra.  

O projeto procura apresentar um panorama das mais diferentes dimensões que cercam a prática esportiva. Composta por oito núcleos, a exposição fará um passeio pela história do esporte, começando pelas pinturas rupestres e chegando até os dias atuais. Durante a exposição, haverá, ainda, homenagem a diversos esportistas que tiveram grande importância para o cenário histórico do esporte mundial.

Além dos itens expostos no espaço da Caixa Cultural Curitiba, complementam a exposição 30 tochas que serão expostas em 15 agências da CAIXA em Curitiba e região metropolitana, aproximando ainda mais o público da proposta do projeto.

Serviço:

Exposição Esporte Movimento

Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba

Visitação: 16 de setembro a 30 de novembro

Horário: de terça a sábado das 9h às 20h e domingo das 10h às 19h

Informações: (41) 2118-5114

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Ingressos: Entrada franca

Acesso para pessoas com deficiência

Facebook: https://www.facebook.com/ExposicaoEsporteMovimento