Parana_de_Madeira_5.jpgAs fotografias presentes no livro Paraná de Madeira, do fotógrafo Nego Miranda e da arquiteta Maria Cristina Wolff de Carvalho, continuam em exposição no Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999). As imagens são o resultado de um trabalho intenso da dupla de autores. Foram quatro anos de pesquisa e cerca de 10 mil quilômetros rodados pelo interior do Paraná.

A arquitetura registrada pelas lentes de Miranda é exclusiva do Paraná, desenvolvida a partir da chegada dos imigrantes europeus ao estado, no fim do século 19. As tendências arquitetônicas trazidas pelos novos habitantes fundiram-se com as já existentes na região, resultando em um estilo único e exclusivo de produção de edificações em madeira. A mostra permanece no MON até o dia 10 de novembro, de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas. Os ingressos para o Museu Oscar Niemeyer custam R$ 4. Mais informações pelo telefone (41) 3350-4400.

Serviço
Exposição Paraná de Madeira, de Nego Miranda e Maria Cristina Wolff de Carvalho.
Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico). (41) 3350-4400. Até 10 de novembro, de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas. R$ 4.