Numa prova que misturou habilidades de equilíbrio e resistência, a paulista Fabiana foi a melhor e tornou-se a sétima líder do BBB12. O desafio durou 4h15 e só terminou na madrugada de ontem.

Antes do início da prova, Rafa e Monique foram excluídos da disputa por Jonas, que conseguiu o “poder do não” ao atender o Bigfone. Fael também não participou porque foi o líder até então.

Com os seis que disputariam a prova já definidos, todos foram para o jardim, onde a estrutura estava montada. Os participantes tinham de se equilibrar em enormes colheres, que se movimentavam para frente e para trás presas a uma parede. Aquele que permanecesse em pé por mais tempo, seria o novo líder.

Em menos de uma hora, Renata e Kelly se desequilibraram e caíram. Passadas três horas de prova, o mineiro João Carvalho também desistiu. Última esperança do “quarto selva”, Yuri não resistiu às dores no pé e também abandonou a prova.

Jonas, vendo que não seria ameaçado pela amiga do “quarto praia”, desistiu deixando a liderança para Fabiana.

Fura olho

Rafa esperou a prova do líder terminar para conversar com Jonas. O tema, claro, Renata. A loira ficou antes com Jonas e Rafa foi lá dizer que não dá em cima das mulheres dos amigos. “Não pego mulher de amigo meu. Não furo o olho de ninguém”, afirmou Rafa, garantindo que não planejava ficar com a moça.

Jonas tranquilizou o carioca afirmando que não estava mais com Renata e não via problema nenhum na relação entre os dois.