Curitiba recebe nesta sexta-feira, no palco do Guairão, o cantor e compositor Raimundo Fagner. Ele vem à cidade, após uma ausência de oito anos, para um show que marca o lançamento de seu DVD, denominado Ao vivo. A obra foi gravada no ano 2000, na terra natal do artista, o Ceará.

“Realizamos um show em Fortaleza e depois descobrimos que ele havia sido gravado. Então, tivemos a idéia de fazer um DVD, o Ao vivo, que foi lançado há cerca de um mês. Com o show de lançamento, já viajei para Belo Horizonte (MG), São Paulo e Rio de Janeiro. Curitiba será a quarta capital a recebê-lo”, diz Fagner.

A apresentação também é em comemoração aos 35 anos de carreira do cantor. Nela, o público poderá presenciar clássicos -como Asa partida, Noturno, Mucuripe, Guerreiro menino, Deslizes, Borbulhas de amor e Ai que saudade – além de novos trabalhos, como uma interpretação da canção Paralelas, de Belchior.

“Nestes 35 anos de carreira, gravei 36 discos, fiz muitas músicas de sucesso e conquistei um público bastante heterogêneo. Por isso, faço uma avaliação positiva de todo meu trabalho”, comenta Fagner. “Agora, estou muito feliz de poder voltar a Curitiba, onde sou sempre bem recebido. Quero rever amigos e o público da cidade.”

Há alguns meses, Fagner começou a elaborar um novo CD. Chegou a gravar três músicas, mas interrompeu o projeto em função do lançamento do DVD. Ele deve retornar aos estúdios no próximo mês de dezembro e lançar o novo trabalho em meados de 2009. “Será um disco muito bonito e que terá várias parcerias, inclusive com Zeca Baleiro, Chico César, Fausto Nilo e Renato Teixeira.”

Serviço

Show com Fagner. Sexta-feira, dia 31, no Teatro Guaíra (auditório Bento Munhoz da Rocha Netto). Horário: 21h. Ingressos: (de R$ 90,00 a R$ 140,00, com meia entrada para estudantes e idosos). Pontos de venda: disk-ingressos (41-3315-0808, quiosques instalados nos shoppings Müeller e Curitiba e www.diskingressos.com.br) e na bilheteria do teatro. Mais informações: (41) 3304-7982/3315-0808.