Escolas interessadas podem se inscrever para o Fandango sobe a serra 2, que acontece de 6 a 9 de maio, em Curitiba, sob coordenação da atriz e pesquisadora Maria de Lourdes Brito. Estão programados palestras, workshops, vídeo, oficinas de dança, ritmo e artesanato em madeira, além de apresentações com os mais tradicionais grupos de fandango do litoral paranaense e paulista. Também será lançado um livreto/CD contando um pouco da história, dos causos, culinária, instrumentos musicais e modas que fazem parte do fandango.

Estarão no palco do auditório do Colégio Estadual do Paraná os grupos Mestre Eugênio (Valadares – PR), Família Pereira (Guaraqueçaba – PR), Mestre Romão (Paranaguá – PR) e Jovens da Juréia de Iguape (São Paulo), além do Viola Quebrada, Meu Paraná, Fato e Mundaréu. Serão três apresentações diárias, duas (às 10h e 15h) para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, que devem agendar previamente sua participação. E às 20h, para o público em geral e antecipada por um bate-papo com convidados.

Destinadas principalmente para professores, três oficinas estão previstas e envolvem atividades próprias do fandango. São elas: Artesanato em Madeira; Ritmo: o rufado do pandeiro, e Dança: o bater dos tamancos. Para orientar as oficinas foram convidados integrantes dos grupos participantes. Anísio Pereira estará orientando a oficina de Artesanato em Madeira; Leonildo Pereira, a de Dança, e Eugênio dos Santos, a de Ritmo. Às escolas participantes serão entregues o livreto/CD Fandango sobe a Serra.

***

Inscrições, até 30 de abril, no telefax 252-7998 ou então em fandango2@ig.com.br  ou ainda fandango2@superig.com.br