Marília Mendonça, morta na tarde desta sexta-feira (5), aos 26 anos, após a queda de um avião, será velada no Ginásio Valério Luiz de Oliveira, conhecido como Goiânia Arena, na capital goiana. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora em nota e também pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em suas redes sociais. O velório deve começar às 13h deste sábado (6) e a expectativa é de que passem pelo local cerca de 100 mil pessoas.

“Informamos a todos que desejam prestar as últimas condolências que o velório de Marília Mendonça e Abicieli será aberto ao público das 13h às 16h, no Goiânia Arena. O sepultamento contará apenas com a presença dos familiares”, diz nota da assessoria.

“Goianos vão poder prestar linda homenagem. Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus”, escreveu Caiado em sua página no Twitter. Ele ainda decretou três dias de luto no estado, terra natal da cantora.

+ Leia mais: Marília Mendonça revelou medo de avião no Twitter exatamente dois anos atrás

A atendente comercial Jessica Oliveira, de 30 anos, veio de Morrinhos e chegou 22h. “Ela foi uma pessoa que deu voz para nós, mulheres. Nas músicas dela são retratadas histórias que as mulheres não tinham coragem de contar. Muitas passaram a se identificar”, afirma a fã, que foi uma das primeiras a chegar no local.

Já o sushiman Enedelson Pontes da Conceição, de 29 anos, saiu de Brasília 3h da manhã, chegou 5h30 na rodoviária e veio direto para a Goiânia Arena. “Nem dormi! Vim direto para cá. Sempre segui Marília, fui em vários shows dela”, conta ele, que escolhe a canção “Todo Mundo Vai Sofrer” como sua favorita.

Ainda no local, diversos carros passam pelas ruas próximas ao ginásio com músicas de Marília no volume máximo. Alguns gritam: “Marília, te amo!”. Um ônibus da dupla Henrique e Juliano já está no local e deve servir de suporte para trazer músicos e produtores do local.

A expectativa é que 100 mil pessoas que passem na Goiânia Arena para se despedir da artista. Subtenente da PM, Julio Negrão afirma que esse numero pode aumentar e chegar até 120, 125 mil.

“Ontem à noite a Polícia Militar fez uma reunião para preparar um esquema para garantir a proteção e organização. Teremos cavalaria presente, reforço policial e equipe especializada em grandes eventos. No [velório e enterro de] Cristiano Araújo imaginamos que seriam 20 mil pessoas e foi muito mais. Mas estamos preparados”, diz.

Leia mais

>> Vai comprar na Black Friday e Natal? Seis dicas pra não ser vítima de golpes

>> Bazar de produtos da Receita neste domingo, em Curitiba, tem Iphone e outros itens a preço baixo

Segundo os policiais militares que estão no local, a previsão é que o corpo da cantora chegue às 11h (de Brasília) para ser velado.

Os corpos da cantora e de duas das demais vítimas deixaram o Instituto Médico-Legal do Centro Educacional de Caratinga na madrugada deste sábado e foram encaminhados para uma funerária local. De lá, serão encaminhados para os locais de sepultamento.

Investigação

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), da Força Aérea Brasileira, a FAB, vai investigar o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, ícone da música sertaneja brasileira e decisiva para o protagonismo recente de mulheres no gênero.

Fonte na Aeronáutica confirmou à reportagem que o Cenipa apura eventual colisão da aeronave com fios de alta tensão e se esse seria o motivo da queda do avião.

Na noite desta sexta-feira, a Cemig, empresa distribuidora de energia de Minas Gerais, confirmou em nota que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia, localizada em Caratinga (cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte). O choque poderia ter provocado o acidente.

O órgão da Aeronáutica, em nota, destacou investigadores que atuam no Rio de Janeiro, no serviço regional de investigação e prevenção de acidentes.

Web Stories

Novidades!

Filmes e séries que chegam à Netflix nesta semana

Resumo de novela

Comendador morre? Saiba tudo sobre o último episódio de “Império”

Pega Pega

Cristóvão conta que Sabine despertou do coma

Hummm….

Gosta de Banoffi? Saiba como fazer a torta em casa!