Foto: Divulgação

Grupo U2 se apresenta em fevereiro.

No primeiro dia de venda de ingressos para o show do grupo U2 no Brasil, quem tentou comprar pela internet enfrentou problemas. Devido ao grande volume de acessos, estava difícil entrar no site Ticketronics (www.ticketronics.net), o único onde se pode adquirir os ingressos para a apresentação da turnê Vertigo em São Paulo, nos dias 20 e 21 de fevereiro.

No lugar da página inicial, o que se via era uma mensagem dos administradores informando que os acessos estavam limitados a 25 mil clientes simultâneos. ?Tente novamente em mais alguns minutos?, recomendava o texto. Em São Paulo, teve até venda de lugares na fila e muita reclamação de pessoas insatisfeitas com o atendimento nos pontos de venda. A polícia foi chamada em algumas lojas Pão de Açúcar para conter o grande número de pessoas que reclamavam da demora nos guichês. Em alguns locais, nem todos os guichês estavam funcionando. Já em outra unidade do Pão de Açúcar, ocorreu venda de lugares nas imensas filas que se formaram. Com o ?inchaço?? provocado por esse tipo de negociação, as filas passaram a ficar confusas e os fãs começaram a reclamar. Alguns deles chegaram a passar a noite de domingo no local. Quem estava na fila desde cedo reclamava ainda da venda preferencial para idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo. ?Tudo bem que é lei, mas as pessoas chegam na maior cara de pau e passam na frente de todo mundo?, reclamava a estudante Fernanda Fortino, 22, que tentava comprar seu ingresso. Os cariocas também enfrentaram problemas para comprar os ingressos. Na manhã de segunda-feira, uma fila de cerca de 500 metros se formou na porta do supermercado Pão de Açúcar, em Copacabana. As reclamações eram as mesmas dos paulistanos, a demora. Segundo a Polícia Militar do Rio, havia entre 800 e mil pessoas na fila. Mais tarde, quando a fila já tinha cerca de 3 mil pessoas, um tumulto teve início. O motivo foi uma falha no sistema que interrompeu a venda de ingressos por alguns minutos.

Esclarecimento

Em nota recebida ontem, a produção do show do U2 no Brasil – Accioly Entretenimento e Planmusic – pede desculpas ao público pelos transtornos ocorridos no primeiro dia de venda de ingressos. A produção informa que a demanda para a apresentação no Brasil da banda irlandesa superou todas as expectativas. Segundo estimativa da produção, mais de 100 mil pessoas ­ demanda nunca antes registrada em nenhum outro evento de banda internacional no Brasil –  estiveram nos pontos de venda do Rio e São Paulo, enquanto a capacidade do Morumbi para o show é de 73 mil. A produção esclarece que os problemas técnicos ocorridos ontem nos pontos de venda foram contornados. Para organizar a venda, estão sendo distribuídas senhas em todos os pontos de venda. Cada uma delas dá direito à compra de no máximo dez ingressos. Com relação ao site Ticketronic a empresa informa que o excesso de acessos ­ média de 25 mil simultâneos ­ fez com que o site saísse do ar. Assim que a ope-ração estiver normalizada, a empresa fará um comunicado.