Desde que Sandy e Junior Lima anunciaram o retorno para uma turnê comemorativa, a principal dúvida dos fãs é sobre como essa volta vai ser eternizada e muitos continuam na expectativa de que venha um DVD. Foi pensando nisso que um fã de São Vicente, no litoral de São Paulo, fez algo que pode beneficiar mesmo toda a comunidade de fãs de Sandy & Junior: criou um abaixo-assinado. Se existe a chance a gente não sabe, mas a esperança é a última que morre e é por isso que fã não desiste.

Destinado não só a Sandy e ao Junior, mas também ao diretor da turnê e à gravadora Universal Music Brasil, o abaixo-assinado expressa a vontade de milhares de fãs brasileiros e até internacionais: de que seja produzido um registro audiovisual da turnê tão esperada ao longo de 12 anos. Para assinar o abaixo assinado, clique aqui.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

“O DVD é importante porque é a materialização dessa reunião. Tudo tem sido tão gigantesco, tão estrondoso, que isso precisa se juntar à discografia e videografia da dupla. E principalmente, como eu citei no texto da petição, para que nós pudéssemos guardar esse momento para sempre, sem depender somente das memórias que uma hora a gente esquece”, comentou Bruno Monin, o criador do abaixo assinado à Tribuna do Paraná.

+ SAIBA TUDO sobre a turnê de Sandy e Júnior!

Como defesa para que este DVD saia, Bruno voltou no tempo. “Já não tivemos o lançamento do último show, lá em 2007. Essa reunião não pode passar sem registro. Se não for o show em DVD, que seja um documentário, uma transmissão em algum canal de música”, explicou.

Relembrando outros retornos, como o da banda Rouge, que voltou a cantar atendendo a pedidos de fãs, Bruno reforçou o quanto o público tem força e moral com os artistas. “Imagina o quanto a geração Sandy & Junior não teria peso nessa decisão do DVD. Provamos por A+B, com os ingressos praticamente esgotados, com a venda recorde do box, que se lançar, vão vender tudo”.

O abaixo-assinado, que até o fechamento da reportagem já tinha mais de 300 assinaturas, é uma esperança. Até agora a dupla não sinalizou a possibilidade, mas também não cravou que isso não vai acontecer de forma alguma. “Essa petição serve para mostrar o poder de união que uma comunidade de fãs pode ter. A dupla tem uma legião extremamente gigantesca de fãs no Brasil e também em outros países, então acredito muito que, pelo menos, leiam o nosso texto e pensem em nosso pedido”, destacou o fã, pedindo também o apoio dos fãs.

Leia também: Sandy e Junior surpreendem fãs e mostram como vai ser o palco da turnê Nossa História

Bruno entrou no camarim no ano passado. Foto: Arquivo Pessoal.
Bruno entrou no camarim no começo do ano. Foto: Arquivo Pessoal.

Fã ‘das antiga’

Bruno Monin é um dos fãs que acompanha a dupla há muito tempo. Pelas contas do próprio rapaz, pelo menos 21 dos seus 31 anos têm sido dedicados à admiração por Sandy & Junior, um verdadeiro reflexo do registrado Brasil afora. “Conheci a música deles em 98, quando uma tia comprou um CD deles, o Era uma vez Ao Vivo. Toda vez que ela saía, eu escutava escondido. No ano seguinte, minha mãe me deu o As Quatro Estações de presente e a partir daí o amor só foi crescendo, ano após ano, lançamento após lançamento. Crescemos juntos”.

Por acompanhar a dupla há mais de 20 anos e já ter tido a chance de um encontro pessoalmente com Sandy, em fevereiro deste ano, Bruno avalia que os irmãos se fizeram presentes em muitos momentos de sua vida. “Marcaram minha infância cantando as músicas no quarto da minha avó, na adolescência, quando conquistei meu primeiro emprego e passei a comprar os CDs com meu próprio dinheiro, passei a ir aos shows também, e claro, as paixões que tive. Eles se tornaram até referência de tempo, se eu quero lembrar algum detalhe, tento lembrar em qual CDs eles estavam naquele determinado ano”.

O fã paulista, que vai para três shows da turnê Nossa História, contou que quando saiu a notícia de que a dupla voltaria para uma turnê comemorativa, o coração disparou. “E logo em seguida, quando eles soltaram o “Vamos conversar em Março?”, eu já não acreditava que seria real. A ficha ainda não caiu, acho que só vai cair quando eu estiver “cara a cara” com eles nos shows, mas já me emocionei muito ao ver os programas de TV que fizeram. Ainda não chorei, mas certeza que nos shows eu vou desabar de emoção”, concluiu Bruno, que disse muito do que a maioria dos fãs da dupla diria.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Fã especial de Sandy e Júnior faz campanha para conhecer a dupla em Curitiba