Nesta segunda-feira, dia 05, o último bloco do “Jornal Nacional” foi especial. Fátima Bernardes, que há 14 anos comanda o telejornal, se despediu do público e, junto com seu parceiro de bancada, William Bonner, deu as boas-vindas à Patrícia Poeta. A ex-apresentadora do “Fantástico” assume definitivamente a apresentação do “Jornal Nacional” a partir de hoje, ao lado de Bonner.

O telespectador conferiu, em uma matéria especial, imagens de episódios que marcaram a trajetória das carreiras de Fátima Bernardes e de Patrícia Poeta. William Bonner brincou com Fátima e perguntou onde ela estará a partir de amanhã. “Ainda não sei onde estarei fisicamente, mas quero dizer que hoje para mim não é uma despedida. É um até breve, porque logo vou estrear meu novo programa e espero que o público me receba com tanto carinho como em todos esses anos de Jornal Nacional. Me sinto honrada”, disse emocionada.

Perguntada por Bonner se estava nervosa com a estreia, Patrícia Poeta respondeu: “Estou nervosa, com aquele friozinho na barriga. Minhas expectativas são as melhores possíveis. Me sinto desafiada como se tivesse entrando em um novo emprego e confiante”, disse a nova âncora do telejornal. O telespectador conferiu, em duas matérias especiais, imagens de episódios que marcaram a trajetória das carreiras das duas jornalistas.

Fátima passa, a partir de agora, a se dedicar com exclusividade a um novo projeto que ainda está em fase de elaboração. Com estreia prevista para 2012, a atração dividirá a grade matinal com o “Mais Você”, o “Bem Estar” e com outros programas do telejornalismo.

Além de assumir a apresentação do telejornal, Patrícia Poeta substitui Fátima Bernardes como editora-executiva do “Jornal Nacional”. Em seu lugar no “Fantástico”, neste domingo (11), estreia a jornalista Renata Ceribelli, que há 12 anos fazia parte da equipe e já apresentava ocasionalmente o programa.