O apresentador da TV Globo Fausto Silva, o Faustão, se pronunciou nesta segunda-feira (7) sobre a a polêmica envolvendo sua opinião sobre política dada neste domingo. Foi ao ar uma edição gravada do Domingão do Faustão em que o apresentador critica e chama de “imbecil” e “idiota” o político que está no poder e não dá valor às causas relevantes da população.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Imediatamente, internautas apontaram que a crítica tinha Jair Bolsonaro como alvo, mas com a informação de que o programa era gravado, acharam que a crítica era para Michel Temer. No final das contas, e analisando bem o vídeo é possível concordar com a nova versão, a crítica feita por Faustão foi direcionada a políticos em geral. Ele explicou direitinho em novo vídeo divulgado hoje. Veja.

Como em milhares de fakenews e outras mentiras ou versões deturpadas da verdade, a velocidade da internet e as más práticas dos internautas transformaram uma versão torta da realidade em verdade absoluta.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!