A maioria dos trabalhos criados por 94 artistas brasileiros em maio deste ano nas oficinas do Faxinal das Artes, programa de residência artística realizado em Faxinal do Céu, município de Pinhão, será exposta no Museu de Arte Contemporânea de amanhã ao dia 17 de novembro.

Com curadoria do crítico de arte e professor de Arquitetura da USP Agnaldo Farias, a mostra vai reunir pinturas, desenhos, esculturas, fotografias, vídeos, instalações, livros, cadernos, faixas, tecidos e objetos variados criados durante os 15 dias de residência artística, a maioria ao ar livre. Um documentário e uma revista sobre o programa estarão à disposição do público no local, a partir das 19h de amanhã. Depois da exposição, as obras passarão para o acervo de arte contemporânea do Estado.

Ainda amanhã, sob a coordenação da secretária da Cultura, Monica Rischbieter, o historiador e crítico de arte Rodrigo Naves dá palestra às 17h sobre a situação dos museus e centros culturais brasileiros. O evento acontece no auditório Brasílio Itiberê, anexo ao prédio da Secretaria Estadual da Cultura, com entrada pela Rua Cruz Machado. A entrada é franca.