O público da Corrente Cultural também conta com algumas opções para saborear durante os shows. Duas feiras gastronômicas estão próximas aos palcos Carlos Gomes e Riachuelo, oferecendo comida japonesa, sanduíches e bebidas. Na Praça Osório também está instalada a tenda do Bar Fest, onde o público pode adquirir descontos para os botecos e bares do centro de Curitiba.

Na Rua Monsenhor Celso estão instaladas as barracas de comida japonesa e muita gente aproveitou para experimentar algumas das especiarias vendidas nesta versão reduzida da tradicional feira Seto Matsuri. Um dos pratos mais vendidos é o yakisoba, mas os participantes também oferecem sushi, temaki, kareman (bolinho de arroz recheado com carne de porco), chocoman (bolinho de arroz recheado com chocolate) e as “saquerinhas” (caipirinhas de saquê).

As barracas da Praça Carlos Gomes trazem algumas das delícias que são ofertadas pelo Empório Soho – sanduíches de pernil, sorvetes e cachorro-quente. Para quem prefere se alimentar nos restaurantes, bares e botecos da região central, a melhor opção é passar primeiro pela tenda do Bar Fest, instalada atrás do palco Conexões, na Boca Maldita, e por meio de um cadastro receber um código que dá direito a descontos nos estabelecimentos participantes. São descontos a partir de 40%.

A Corrente Cultural 2013 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), Sesi-PR, Fecomércio-PR/Sesc-PR e demais parceiros. Mais informações em  www.correntecultural.com.br.