As férias de julho chegaram e uma nova opção de colônia de férias vai levar a criançada para curtir música e natureza num dos mais conhecidos cartões postais de Curitiba.O Férias no Vale, promovido pelo Vale da Música, vai oferecer uma série de atividades para as crianças em duas oportunidades: de 15 a 19 de julho e de 22 a 26 de julho.

Com a proposta de reunir atividades ligadas à música e à natureza, incentivando a arte e o senso do coletivo, o projeto consiste em aproveitar a impressionante estrutura do Parque das Pedreiras para que as crianças aproveitem as férias. Durante o projeto, que será realizado sempre das 13h30 às 18h, com intervalo de 30 minutos para o lanche, poderão participar da colônia de férias crianças de 4 a 12 anos, com um limite de até 30 crianças por dia.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

A restrição tem por objetivo possibilitar aos monitores e recreacionistas dar atenção plena para todos os pequenos. “Decidimos impor um limite máximo. Dessa forma, a criançada pode aproveitar todas as atividades culturais e curtir a natureza de forma segura”, explica Jordana Pimentel, produtora do projeto.

Os participantes terão a tarde garantida com muitas atividades de gincana, como corrida do saco, corrida com ovo na colher, estátua, lenço atrás, dança das cadeiras, dança da bexiga, caça ao tesouro, entre outros. Além das brincadeiras, haverá oficinas de criação de instrumentos, jardinagem e a importância da preservação do meio ambiente, contação de histórias, teatro e jogos lúdicos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas previamente no balcão de informações da Ópera de Arame ou no mesmo dia, com mínimo de 30 minutos de antecedência. O valor da diária é de R$50 e o pacote semanal sai por R$200. Os valores incluem todas as atividades e o lanche da tarde.

Para mais informações ligar no telefone (41) 3354-4482. O Parque das Pedreiras fica na Rua João Gava, 970, no bairro Abranches, em Curitiba.