Com uma tradicional macarronada servida ao som de canções italianas e regada a vinho, será aberta, às 18h desta sexta-feira (4), no Bosque São Cristovão, a 48ª Festa da Uva de Santa Felicidade. O vice-prefeito Luciano Ducci participa da abertura da festa promovida pela Paróquia São José, com apoio da Prefeitura.

A Festa da Uva termina no domingo e a previsão dos organizadores é que além de pratos da cozinha italiana sejam comercializados 15 mil quilos de uva. Estão sendo esperados 25 mil visitantes.

Os núcleos regionais das secretarias da Saúde, Urbanismo, Abastecimento, Fundação Cultural, Diretran e Urbs, em conjunto com a Administração Regional de Santa Felicidade, trabalham de forma integrada para atender todos os detalhes que envolvem a programação.

A Secretaria Municipal de Abastecimento forneceu barracas para a exposição dos produtos oferecidos pelos comerciantes. A Urbs irá organizar o esquema de ônibus, e a Diretran, o trânsito. A Secretaria da Saúde irá colocar à disposição uma equipe de médicos e uma ambulância para atender qualquer emergência no local.

Na abertura da festa, às 18 h, o Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro de Santa Felicidade fará a distribuição da tradicional macarronada, ao som de canções italianas do grupo musical "I Veneti in Brasile". No primeiro dia das comemorações, os portões do Bosque São Cristóvão fecham às 22 h. No sábado (4), às 23 h e no dia do encerramento da festa, domingo (5), às 20 h, após a última apresentação de grupos folclóricos italianos.