A tela da tv e quase trezentos filmes de curta-metragem para serem avaliados, essa será a tarefa do júri de pré-seleção do 8.º Festival de Cinema, Vídeo e Dcine de Curitiba. A maratona cinematográfica do evento dá inicio à sua primeira cena, a pré-seleção dos trabalhos para a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens.

As produções selecionadas irão competir pelas premiações de Melhor Filme (16mm e 35mm), Melhor Vídeo e Melhor Dcine. A pré-seleção acontece de 12 a 16 de abril, no Instituto Goethe. O resultado será divulgado no dia 20 de abril no novo site da Araucária Produções Artísticas, que será lançado neste mesmo dia.

O júri será presidido pelo fotógrafo e diretor de cinema Marcelo Spomberg, de São Paulo. Formado em Cinema e Jornalismo, Spomberg atua como Diretor de Fotografia desde 1985, quando estreou com o filme “Maguila”, de Galileu Garcia Jr. Seu último trabalho foi o documentário “Povos do Bananal”, onde fez a direção e direção de fotografia.

Compõem o júri ainda o jornalista Marden Machado (TRE); Carlos Alberto Rocha, professor de Comunicação da Universidade Federal do Paraná; Roberto Pitela, fotógrafo de cinema e professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Kelly Bolineri Goulart, especialista em cinema, todos do Paraná.