O Grupo Delírio Cia. de Teatro faz neste fim de semana, no Teatro Paiol, as últimas apresentações das peças Capitu – memória editada, Porcos enriquecidos e Conto de relâmpagos e homens. As peças estão na programação de Eventos Especiais do Festival de Teatro de Curitiba, que se encerra hoje.

Conto de relâmpagos e homens (foto) é baseado em pensamentos de Guimarães Rosa. Conta a história de dois homens, um caboclo e um médico veterinário, que lutam por um cavalo. Um quer matá-lo o outro salvá-lo a todo custo.

E nos argumentos para preservar a vida do animal, entra em cena o fantástico mundo de Guimarães Rosa. O ator Márcio Meneghel encontra espaço perfeito para a interpretação do matuto que tem no animal a sua única companhia. Do outro lado, o médico (Edson Bueno), é um ser sofredor, também sozinho, com graves problemas familiares que não se sensibiliza em estar ou não vivo. Tudo é muito prático e deve ser resolvido. Também no Teatro Paiol está a exposição fotográfica em homenagem aos 25 anos do Grupo Delírio Cia de Teatro, composta por 40 fotos de 28 espetáculos montados pelo grupo, criado por Edson Bueno e Áldice Lopes. A entrada gratuita.

Serviço:

Contos de homens e relâmpagos: hoje, às 21h. Porcos enriquecidos: hoje, às 22h30. Capitu – memória editada: amanha, às 21h. Local: Teatro Paiol, Prado Velho).