Estão abertas as inscrições para o segundo dia de audições do II Festival Clube de Música Sertaneja. Cantores e duplas podem se inscrever no site da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), www.pucpr.br/extensao, até o dia 11 de agosto. O Festival, promovido pela Rádio Clube com o apoio do Grupo Paulo Pimentel, chega a sua segunda edição como um dos maiores eventos reveladores de talentos do País. A dupla vencedora do Festival do ano passado, Rodrigo & Agnaldo, confirma que o evento pode alavancar a carreira. “Tivemos uma repercussão excelente. As pessoas reconheciam a nossa música na rádio e comentavam. Agora estamos cumprindo agenda de apresentações também no interior do Paraná”, revela Rodrigo.

A estimativa dos organizadores é de que 150 cantores e duplas participem do Festival neste ano. A primeira audição, com 60 inscritos será dia 21 de agosto. A segunda está marcada para dia 28 e já tem 30 inscritos. “Agora estamos avaliando a possibilidade de haver uma terceira audição, no dia 11 de setembro”, afirma o analista de projetos do Grupo Lúmen, Daniel Hella.

As inscrições também podem ser feitas pessoalmente na Rádio Clube, na Rua Amauri Lange Silvério, 270, no bairro Pilarzinho.

Eliminatórias e prêmios

As audições serão realizadas no auditório da PUC-PR, com jurados do meio artístico. Após as audições acontece a primeira eliminatória, no dia 18 de novembro, quando serão selecionados dez candidatos para a semi-final do dia 6 de outubro, na Wood’s Pub. Apenas três candidatos serão classificados para a final, que acontece dia 20 de outubro.

O primeiro colocado ganhará a produção completa de um CD e mil cópias, além de um intercâmbio para um curso de idioma. Os segundo e terceiro lugares ganham a produção de músicas, CD demo e uma viagem nacional.