Tem início mais uma edição do Festival de Teatro de Curitiba, um dos eventos mais consagrados do Brasil nesta área. Serão mais de 400 espetáculos, 11 mostras e nove eventos especiais (oficinas, festas e bate-papos), que prometem levar a cultura teatral para a toda a população, por meio de apresentações para todos os gostos e bolsos.

Como acontece todos os anos, quase todos os ingressos para a Mostra principal, que traz peças reconhecidas no meio artístico em todo o Brasil, muitas com participações de atores globais, que atraem mais público, já estão esgotadas. Mas, mesmo para quem deixou para se programar para assistir às peças do festival ou está com a grana curta, há várias opções nas outras mostras, muitas com entrada franca.

Para quem ainda está se decidindo, o Paraná Online fez uma seleção com algumas sugestões de apresentações gratuitas, principalmente do Fringe, a mostra que serve como uma grande e democrática vitrine para estreias e consolidação de espetáculos de grupos do país inteiro. A lista com essas indicações pode servir de roteiro para quem quer aproveitar o Festival de Teatro de Curitiba sem gastar nada.

Colaborou: Jaqueline Ribeiro