Um evento inédito vai levar vida nova à revitalizada Praça Eufrásio Correia, no Centro de Curitiba. O local antes conhecido pela aparência de abandono e frequentada por desocupados e até usuários de drogas, o espaço passou uma uma revitalização e neste final de semana, sábado (6) e domingo (7), vai receber um Festival Gastronômico e de empreendedorismo. Chefes de cozinha renomados já confirmaram participação.

O evento ainda terá a presença das chefs Gabriela Carvalho, do restaurante Quintana, e Vânia Krekniski, do restaurante Limoeiro, ensinando receitas que podem ser feitas em casa ou mesmo para venda. Então é uma ótima oportunidade para realmente aprender algo novo. As aulas de gastronomia serão gratuitas e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O horário das aulas serão as 14h30 e 16h, tanto no sábado quanto no domingo.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

O Festival Gastronômico terá diversas barracas que venderão pratos clássicos, como hambúrguer de costela, espetinho de alcatra, coxinha, tapioca, sorvete, crepes e muito mais. Os pratos terão preços entre R$ 5,00 e R$ 25,00.  A Fundação de Ação Social terá um ponto para arrecadação de leite em pó e agasalhos.

Para completar o evento com atividades para todas as idades, a Secretaria de Esporte e Lazer estará no evento com uma área de recreação infantil com jogos e brincadeiras para os jovens. Já a Guarda Municipal apresentará o seu programa de prevenção e combate as drogas.

Pra toda família

Segundo o curador do evento, Mauricio Marques, o festival foi planejado para que todos os curitibanos possam aproveitar o final de semana em um dos lugares históricos mais bonitos da cidade. “Nosso foco é levar um evento com atração para toda família, desde comida boa até diversão para as crianças. A praça está linda e precisa ser usada pelos curitibanos, por isso em parceria com a Prefeitura de Curitiba, FAS e a Câmara de Curitiba, vamos fazer um evento lindo para que todos possam aproveitar”, disse.

O presidente da Câmara, Sabino Picolo, falou sobre a revitalização do espaço. “Temos que ocupar esta praça, trazer feiras gastronômicas ou outras atividades, para darmos vida a este espaço público histórico. Queremos que Curitiba aproveite bem seus espaços”, defendeu.

A Praça Eufrásio Correia é um dos locais mais antigos de Curitiba. Em 1885, recepcionava os viajantes que desciam na estação de trem. O local passou por poda das árvores, colocação de pedrisco amarelo nos caminhos como era originalmente, recebeu luminárias e lâmpadas mais eficientes.