Os cinco grupos artísticos da UFPR mostram, a partir deste mês de junho, o resultado do trabalho de aproximadamente três meses. Os ensaios começaram em março, no início do ano letivo, quando tradicionalmente ocorre o processo para a seleção de novos integrantes e a renovação dos grupos, abertos à comunidade em geral.

Nesta sexta-feira (11), é a vez das execuções da Orquestra Filarmônica da UFPR, com um concerto dedicado integralmente a três compositores brasileiros: Villa-Lobos, Harry Crowl e Leopoldo Miguéz.

Duas das peças que serão apresentadas (“Subtrópicos”, de Crowl, e uma releitura para o Quarteto de Cordas nº 4, de Villa-Lobos, feita pelo maestro regente da UFPR, Márcio Steuernagel) foram compostas especialmente para a orquestra. Fora isso, será a primeira vez que se executará em Curitiba a peça “Suíte Antiga”, de Leopoldo Miguéz, que também é autor do Hino da República.

Serviço:

Villa-Lobos, Harry Crowl e Leopoldo Miguéz
Orquestra Filarmônica da UFPR – Regência de Márcio Steuernagel
De 11 e 18 de junho, às 20 horas, na Capela Santa Maria, Rua Conselheiro Laurindo, 273
Os ingressos custam R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. A bilheteria será revertida para o custeio operacional da própria Capela.