Samuel L. Jackson:
Do fundo do Mar, no SBT.

A melhor pedida da semana está na noite de terça-feira no SBT. Trata-se de Do Fundo do Mar, um thriller de suspense estrelado por Samuel L. Jackson. O caráter bélico é substituído aqui por tubarões superinteligentes e violentos. Uma experiência científica que busca a cura do mal de Alzheimer torna essas “dóceis” criaturas em animais ainda mais perigosos. Enfim, quem ainda não se cansou da violência cotidiana e ainda tem fôlego para encarar produções nada bucólicas, pode preparar a pipoca. Há também opções de filmes mais singelos, como Free Willy 2: A Aventura Voltou, que a Globo transmite na tarde de hoje, e Fuga para a Montanha Enfeitiçada”, que o SBT exibe na quinta. Qualquer uma dessas produções pode tornar-se uma boa “fuga” da brutalidade, tanto da vida real quanto da ficcional.

Domingo

Free Willy 2: A Aventura Voltou

(Globo, 13:10 h) Free Willy 2: The Adventure Home, de Dwight H. Little. Com Jason James Richter, August Schellenberg e Jayne Atkinson. EUA, cor, 1995, 90 min. Aventura – Dois anos depois do último encontro entre o menino Jesse e a baleia Willy, eles redescobrem aquela singela amizade e, juntos, enfrentam novos desafios.

Perigo Mortal

(Globo, 23 h) Hellbound, de Aaron Norris. Com Chuck Norris, Calvin Levels e Christopher Neame. EUA, cor, 1993, 95 min. Aventura – Dois policiais de Chicago são convocados para acompanhar o corpo de um rabino, misteriosamente assassinado. Os tiras descobrem que estão na trilha de um perigoso assassino – na verdade, um emissário do demônio.

4.ª Fase : A Humanidade Refém do Medo

(SBT, 23 h) Phase IV, de Bryan Goeres. Com Dean Cain, Brian Bosworth e Mimi Kuzyk. EUA, cor, 2001, 93 min. Suspense – Na New England University, quatro estudantes morrem em inexplicáveis acidentes. Um estudante de jornalismo, a partir da morte de um amigo, começa a investigar as mortes. As investigações o levam a uma conspiração envolvendo a indústria farmacêutica, que usa pessoas como cobaias. Inédito.

Segunda

Radicalmente Pateta 2

(SBT, 15:45 h) Extremely Goofy Movie, de Douglas McCarthy. Com Bill Farmer, Jason Marsden e Jeff Bennet. EUA, cor, 2000, 97 min. Comédia – Max descobre um mundo cheio de liberdade na faculdade. Só não esperava que seu pai, Pateta, por sentir sua falta, se desconcentrasse a ponto de perder o emprego. Para se recolocar no mercado de trabalho, ele resolve concluir seu curso superior na mesma faculdade do filho. Inédito.

Terça

Fada por Acaso

(SBT, 15:45 h) Toothless, de Malanie Mayron. Com Kirstie Alley, Dale Midkiff e Malanie Mayron. EUA, cor, 1997, 95 min. Drama – Uma dentista trabalhadora e solitária morre num atropelamento e fica “presa” no limbo. Para entrar no céu, ela precisa ser bem sucedida na função que recebe: ser a fada do dente. Ela não deve ter contato com as crianças, mas faz amizade com um garotinho.

Do Fundo do Mar

(SBT, 22:30 h) Deep Blue Sea, de Renny Harlin. Com Saffron Burrows, Samuel L. Jackson e LL Cool J. EUA, cor, 1999, 98 min. Suspense – Cientista acredita que a cura para o mal de Alzheimer está numa proteína liberada pelo cérebro dos tubarões. Clandestinamente, ela desenvolve três tubarões com os cérebros maiores. Um dos tubarões escapa e mostra que as alterações genéticas os fizeram mais inteligentes e ferozes.

Quarta

Zenon, a Seqüência

(SBT, 15:45 h) Zenon: the Zequel, de Manny Coto. Com Kirsten Storms, Lauren Maltby e Phillip Rhys. EUA, cor, 2001, 98 min. Ficção Científica – General responsável por estação espacial nega a existência de extraterrestres e ameaça quem o contrariar de ser mandado de volta à Terra. Inconformada, a adolescente Zenon foge para a Terra para convencer o rockstar Protozoa a fazer um novo show no espaço e atrair os ETs para a estação.

Quinta

Fuga para a Montanha Enfeitiçada

(SBT, 15:45 h) Escape to Witch Mountain, de Peter Roder. Com Robert Vaughn, Elisabeth Moss e Erik Von Detten. EUA, cor, 1994, 96 min. Aventura – Casal de bebês gêmeos é separado ao pé da montanha enfeitiçada. Encontram-se nove anos depois e descobrem que têm um poder mágico. Eles conhecem um homem aparentemente bom, mas que quer usar os poderes mágicos deles para extrair metais preciosos de uma montanha.

Sexta

Águia de Aço II

(SBT, 15:45 h) Iron Eagle II, de Sidney J. Furie. Com Louis Gossett Jr., Mark Humphrey e Stuart Margolin. EUA, cor, 1988, 97 min. Ação – Coronel da reserva é chamado para comandar uma missão conjunta entre EUA e URSS. Porém, os soldados convocados para a missão eram problemáticos. Isto foi feito para que não houvesse êxito, mas ele convence os soldados a realizarem a operação.

Mangler – O Grito do Terror

(Band, 1 h) The Mangler, de Tobe Hooper. Com Robert Englund, Ted Levine e Tobe Hooper. EUA, cor, 1994, 105 min. Terror – Estranhos assassinatos ocorrem numa lavanderia depois que uma funcionária do estabelecimento se corta na enorme prensa de passar.

Sábado

Tudo Pelo Meu Cachorro

(SBT, 15:45 h) Save The Dog, de Paul Aaron. Com Cindy Williams, Katherine Helmond e Tom Poston. EUA, cor, 1988, 97 min. Comédia – Atriz decadente precisa “levantar” US$ 500,00 até o fim do dia para operar seu cachorro. Para conseguir o dinheiro ela vai se envolver em todo o tipo de confusão.

Rio Babilônia

(Band, 2 h) Rio Babilônia, de Neville d?Almeida. Com Jardel Filho, Christiane Torloni e Norma Bengel. Brasil, cor, 1983, 115 min. Drama – Um relações públicas é chamado para acompanhar um milionário a uma viagem ao Rio de Janeiro. Entre festas, encontros com traficantes e com a polícia, o filme mostra uma visão contrastante da cidade.

Chumbo Quente e Pé Frio

(SBT, 4:30 h) Hot Lead And Cold Feet, de Robert Butler. Com Jim Dale, Karen Valentine e Don Knotts. EUA, cor, 1994. 93 min. Comédia – No velho oeste, minutos antes de morrer, um velhinho rabugento revela ao filho que ele tem um irmão gêmeo com quem vai partilhar a herança. Ele recebe hostilmente seu irmão, um atrapalhado e bom missionário evangélico que aceita ingenuamente as condições impostas por Billy para conseguir a herança: uma maratona, luta, corrida, etc.

Até o fechamento dessa edição, a Globo ainda não havia disponibilizado os demais filmes programados para a semana.