O longa metragem Corpos celestes, de Fernando Severo e Marcos Jorge, conquistou o Kikito premiação máxima do 37º Festival de Cinema de Gramado no quesito Melhor Fotografia (Kátia Coelho).

A secretária de Estado da Cultura do Paraná, Vera Mussi, acompanhou a exibição do filme e a premiação que ocorreu no último sábado, dia 15, no Palácio dos Festivais.

Antes da apresentação e durante a cerimônia de premiação os produtores agradeceram a Secretaria de Cultura que, por intermédio do Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná, possibilitou o recurso de R$ 1 milhão para a realização do longa paranaense.

A secretária Vera Mussi comemorou a premiação do filme paranaense em Gramado e conta que o objetivo do Prêmio de Cinema realizado pelo Governo do Paraná é incentivar a produção cultural de cinema e vídeo.

“Ao premiar em dinheiro os produtores paranaenses selecionados, nossa meta é atingida, pois uma das maiores dificuldades na produção audiovisual está justamente no financiamento da obra”, comenta. Corpos celestes foi realizado com recursos da primeira edição do prêmio de cinema, que ocorreu em 2004.