O Forfun faz show de lançamento do álbum Polisenso e mostra aos seus fãs as novas músicas neste sábado (12), no Ópera 1. O terceiro disco da banda carioca teve pré-lançamento em janeiro no site oficial do grupo e já atingiu a marca de 480 mil downloads.

No show, Danilo Cutrim (guitarra e vocais), Nicolas César (bateria), Rodrigo Costa (baixo e vocais) e Vitor Isensee (teclados, samplers e escaleta) apresentam as músicas do novo disco, como Cósmica, Uma noite em Havana, Gruvi quântico e Ai Sim, a nova música de trabalho, além do primeiro single, Sol ou chuva, bastante executado nas rádios de todo o país. A banda ainda garante no set list alguns antigos sucessos, como História de Verão, Hidropônica, Good Trip e Metalmorfose, além do cover de Jamin´, de Bob Marley.

O show já passou por quase todo o Brasil, chegando agora à capital paranaense. O álbum Polisenso, que chegou às lojas em embalagem Digipak neste ano, traz algumas inovações na sonoridade do grupo, mesclando influências de dub, reggae e música eletrônica, somados a guitarras pesadas e letras que abordam temas sociais, numa sonoridade com muito groove e levadas dançantes, todas de autoria do quarteto, como acontece desde o primeiro álbum.

O Forfun nasceu em 2001 e foi uma das primeiras bandas brasileiras a divulgar seu trabalho através da internet, quando eles mesmos gravavam, editavam e colocavam no site imagens da sua rotina de shows, ensaios, além de cenas de viagens e do backstage. Em pouco tempo, a banda conquistava uma legião de fãs e, mesmo de forma intuitiva, já fazia o que atualmente é chamado de marketing viral, prática que a banda cultiva até hoje.

Em 2003, o Forfun lançou um CD independente, Das Pistas de Skate para as Pistas de Dança, que logo despertou o interesse de alguns executivos do mercado fonográfico. Em 2005, o produtor Liminha inaugurou o o selo SuperMusic com o lançamento do segundo disco da banda, Teoria Dinâmica Gastativa, que teve show de lançamento em outubro do mesmo ano, num Canecão superlotado. A repercussão do show deu ao Forfun o reconhecimento necessário e levou a banda aos palcos dos principais festivais do país.

Serviço:
Ópera 1
Avenida Jaime Reis, 313
São Francisco – Curitiba
Horário: 12/09/2009 – Sábado, às 19h
Preços: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudantes ou com um quilo de alimento)
Onde comprar: Lojas 30 Pés, Dr. Rock, Quiosques Disk Ingressos e fone 3315-0808