As imponentes, deslumbrantes e inspiradores paisagens do continente africano combinadas com a riqueza de cores, texturas, cultura, detalhes e olhares penetrantes das pessoas que vivem por lá. Assim, é possível resumir a nova exposição artística chamada Continente Africano do fotógrafo curitibano Henrique Schmeil, à mostra na Galeria Gourmet do ParkShoppingBarigüi. As imagens retratam locais como Marrocos, Moçambique, Botswana e Etiópia.

+Leia também: Com 19 anos, garota de Curitiba emprega toda a família em negócio de sucesso

O fotógrafo, que tem 23 anos, começou a se aventurar pelos cliques aos 16 anos e profissionalmente há apenas três. Motivado pela sua paixão em viajar e rodar o mundo, Henrique despertou seu olhar sensível e descobriu sua aptidão para fotografia logo cedo. “Ainda criança, eu ficava no carro olhando os cenários e paisagens e montando composições criativas na minha cabeça. Imaginava exatamente qual pessoa gostaria de colocar em determinado cenário para registrar”, conta.

Movido pelo desejo em compartilhar histórias por meio de fotografias, que façam as pessoas refletirem e reagirem, Henrique reuniu 11 imagens das suas últimas viagens à África para montar a exclusiva mostra para o shopping. Continente Africano revela como pessoas que vivem em circunstâncias extremas e excepcionais de pobreza, fome e necessidade sabem ser – e são – tão empáticas, generosas e acolhedoras. “Fico chocado com a hospitalidade, amor e carinho que aquelas pessoas têm comigo e com quem as visita. Elas oferecem o pouco que tem para o outro”.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Serviço

Exposição Continente Africano
Onde: ParkShoppingBarigüi | Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, bairro Mossunguê, em Curitiba
Quando: Seg. a sex., das 11h às 23h; sáb., das 10h às 22h; e dom., das 14h às 20h
Entrada gratuita

Primeiro SUV compacto da Toyota no Brasil já tem data de estreia