Divulgação
Divulgação

O maestro carioca apresenta suas composições para o público paranaense, no palco do Teatro HSBC, em Curitiba.

O Teatro HSBC traz música para sua programação de julho. A atração do mês é Francis Hime, carioca que mesmo tendo estudado no Conservatório Brasileiro, enveredou para a composição e arranjos populares. Parceiro de mestres como Vinicius de Moraes e Chico Buarque, o compositor popular retornou nos últimos anos à sua formação clássica, mesclando os dois estilos.

Acostumado a transformar em música tudo o que toca, o maestro teve grande parte do seu cancioneiro regravado por grandes nomes da música brasileira. Em julho de 2004, a Biscoito Fino relançou o CD Álbum Musical, que reúne intérpretes de renome, escolhidos pelo próprio Hime, para suas composições. Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Chico Buarque, Olivia Hime, Ivan Lins, Miúcha, Zélia Duncan, Toquinho, Daniela Mercury, Leila Pinheiro, Zé Renato, Gal Costa, Beth Carvalho e João Bosco fizeram ótimas releituras das composições desse grande músico. Os shows de relançamento só vieram consagrar o grande compositor que Francis Hime é.

Para Hime, esse álbum de releituras ?é a síntese de um período importante na minha carreira, pois reúne minhas canções mais representativas, de 1963 a 1984. Como tive à disposição dois músicos extraordinários para elaborar os arranjos, preferi me ater à escolha do elenco e direção de vozes. Escolhi os intérpretes em função das musicas, quase como se tivesse composto aquelas canções para cada um deles. Uma coisa meio premonitória?.

Serviço:
Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, número 11 – Rua das Flores).
Data: 2/07
Horário:20h30
Valor: R$ 20,00 (Clientes do HSBC e estudantes têm 50% de desconto)
Informações: 3232-7177