Neste ano, a banda Francisco, El Hombre já fez parte de importantes festivais, entre eles o Coolritiba, em maio, que os colocou no palco principal da Pedreira Paulo Leminski. Agora, nesta sexta-feira (24), o grupo se apresenta mais uma vez na capital, dessa vez no Hermes Bar.

Foto: Lucas Sarzi/Arquivo.
Show na Pedreira foi pra lá de animado. Foto: Lucas Sarzi/Arquivo.

A banda é formada pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte e pelos brasileiros Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes. O show da Francisco, El Hombre explora o repertório do disco SOLTASBRUXA, de 2016, e percorre por músicas como Calor da rua, Bolsonada e Triste, louca ou má. Esta última, inclusive, virou um hino feminista e tem um clipe (gravado em Cuba), que já contabiliza mais de 9,3 milhões de views no canal da banda no YouTube e é parte da trilha sonora da novela O Outro Lado do Paraíso,  da TV Globo.

Além das faixas do álbum, aos poucos novas canções estão sendo incorporadas ao setlist, entre elas Dilatada, música gravada em parceria com a banda chilena JuanaFé. Com letras em português e em espanhol, a banda se tornou uma peça fundamental na conexão latino-americana. Em suas apresentações, coloca o público brasileiro para cantar em espanhol e as pessoas de idioma latino para entoar as canções em português. Para eles, não há fronteira que não possa ser cruzada.

Serviço:

Francisco, El Hombre em Curitiba
Quando: sexta-feira (24)
Horário: A partir das 19h
Onde: Hermes Bar | Rua Engenheiros Rebouças, 1645 – Rebouças
Ingressos: de R$35 até R$70, venda pelo site Sympla.

Sandy hipnotiza público e IZA se torna o grande destaque na segunda edição do Coolritiba