francois1.jpgA série Intermezzo, da Fundação Cultural de Curitiba, realiza nesta terça-feira, às 19h30, na sala Scabi do Solar do Barão, apresentação extra com François Sochard e Olga Kiun. O evento, que não estava na programação anual, vai ser realizado devido a uma parceria entre a Fundação Cultural e a Aliança Francesa.

O músico francês François Sochard é considerado pela crítica internacional um dos melhores violinistas da nova geração. Com 11 anos de idade já era solista em concertos. Recebeu vários prêmios de música e obteve duas bolsas de estudos, sendo uma delas como prêmio no Concurso Internacional Lipizer na Itália. Atualmente é chefe de naipe (responsável pelos solos) na Orquestra Romande da Suíça.

Pela desenvoltura e qualidade em que toca o violino também ganhou o concurso da Associação Francesa de Ação Artística que promove concertos de música de câmara em outros países. O programa intitulado Déclic começou em 1991 e anualmente realiza de seis a dez concertos pelo mundo. Essa é a primeira vez que um músico do Déclic toca em Curitiba em nossa programação.

Para acompanhá-lo foi escolhida a pianista Olga Kiun que nasceu no Leste Europeu e já participou de vários eventos em Curitiba, entre eles a Oficina de Música. No programa do evento Claude Debussy, Wieniavsky, Ernst Chausson e Beethoven.

Serviço
Série Intermezzo apresenta François Sochard e Olga Kiun
Data: 13 de setembro, terça-feira
Horário: 19h30
Local: Sala Scabi do Solar do Barão? Carlos Cavalcanti 533
Ingressos a R$ 2,00
Informações: 3321-2847