A Fundação Cultural de Curitiba está divulgando a relação dos espetáculos selecionados para integrar o programa Difusão em Artes Cênicas, que concede apoio financeiro a produções nas áreas de teatro, dança e circo. Os grupos foram inscritos em edital do Fundo Municipal da Cultura, que destinou R$ 380 mil ao programa.

Foram escolhidos 14 espetáculos de teatro, seis de dança e três de circo. As apresentações acontecerão a partir de setembro, preferencialmente nos bairros, atendendo ao programa Comunidade-Escola, da Prefeitura de Curitiba, além de outros programas da Fundação Cultural. Cada um dos grupos realizará nove apresentações e uma oficina de artes cênicas dirigida à comunidade.

Os espetáculos de teatro selecionados foram: O Conto da Ilha Desconhecida (Pé no Palco Atividades Artísticas), Surpresa (Caçuarte Produções Artísticas), Tempo (Geane Silva), A Farsa de Mary Help (Cia Senhas Produções Artísticas), Projeto Shakespeare para Crianças ? Sonhos de uma noite de verão (Gerson da Silva Silveira), Aperitivos (Gabriel Gorosito), Surpresas na Árvore de Natal (Olga Romero), Snuff Games (Paulo Biscaia Filho), A Importância de Ser Prudente (Fabiana Gomes Porrat Reiner), Metamorphosis (Edson Bueno & Cia), Procura-se uma Estrela (Vão Livre Arquitetura e Artes), Psicose 4h48 (Marcos Aurélio Damaceno), Projeto Chaplin para Crianças ? Um mundo debaixo do meu chapéu (Simone Pontes) e "XIII!!! Cadê o Pingo do i ?!" (Ditirambo Eventos Culturais).

Na área de dança foram escolhidos: Andaluzes ? Espetáculo de Flamenco (Carmem Coronel Romero), Mobile (Carmem Lúcia Doretto Jorge), "Linhas + (-) Pêlo" (Stéphany Schuwinski), Allsense (Cintia Perola Napoli), Universo Elegante (Ana Paula Cavalli) e Cultura em Movimento (Lucicler de Oliveira França). Os espetáculos de circo aprovados foram Diálogo Dentro de um Ser (José Geraldo da Silva), Viva Sorrindo (Sandro Antonio Santurio Streleski) e Circo Espalhafatos (JBA Produções e Promoções Artísticas).